Pneus Michelin precisam de tempo

Por a 21 Novembro 2015 17:44
Os pilotos de MotoGP precisam de “tempo” para se habituarem aos novos compostos da Michelin que em 2017 farão parte de todas as equipas. Quem o diz é Shuhei Nakamoto, vice-presidente da HRC, que alerta para o facto de se encerrar uma ligação de sete anos com a Bridgestone.
Apesar desse facto, o dirigente japonês da Honda lembra que os tempos por volta no teste de final de temporada em Valência foram já muito impressionantes, o que revela o potencial da borracha francesa: “Os pneus são diferentes, mas o tempo por volta é muito semelhante”, confirmou Nakamato, depois de ver os pilotos da Repsol Honda, Marc Marquez e Dani Pedrosa, a amealharem o primeiro e terceiro tempo mais rápidos do teste.
“Portanto os Michelin têm já um potencial semelhante aos Bridgestone. Houve quedas nos dois dias do teste, mas tal significa que os pilotos ainda precisam de tempo para perceber como explorá-los da melhor forma”, acrescentou.
“Esta é a principal razão. As quedas em si não podem ser imputadas à Michelin. Esta é uma grande mudança”.
Nakamoto disse ainda que o processo de habituação passa por todos, inclusive os engenheiros: “Os nossos técnicos também estão a aprender como utilizar os pneus. Portanto, se tivermos de efetuar modificações na suspensão ou no chassis, iremos fazê-lo. Mas neste momento precisamos de mais tempo.”
0 0 votes
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x