Jorge Lorenzo: “O MotoGP é mais difícil do que a F1”

Por a 20 Dezembro 2018 12:54

Volta e meia tem sido recorrente a comparação entre duas categorias que animam e muito o mundo do desporto motorizado ano após ano. Falamos do Mundial de MotoGP e do Mundial de Fórmula 1, a denominada disciplina máxima do desporto automóvel.

Agora foi Jorge Lorenzo que falou à publicação espanhola ‘Marca’ sobre esta temática, ele que já teve a oportunidade de testar

“Penso que é mais fácil para um piloto de motos mudar-se para um Fórmula 1 do que o contrário. Isto porque aos comandos de uma moto é necessário trabalhar muito mais o corpo. Para além de que numa queda não estamos rodeados por uma ‘cápsula em fibra de carbono’ (Halo). Estamos apenas sentados numa moto”, analisou o piloto maiorquino.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
1 Comentário
antigo
recente mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
Elmano Baroncelli
Elmano Baroncelli
5 anos atrás

A F1 atualmente não apresenta a menor emoção. O risco, para um esporte em que se ganha milhões, tem que existir e o público, como em um circo quer ver o desafio com o perigo.
Não há a menor duvida que a MotoGP é infinitamente mais difícil para um piloto que venha da Formula 1.
Existiriam poucos casos como o de John Surtess, Phil Hill e mais um ou dois que praticaram os 2 esportes, mas naquele tempo não era essa moleza com exagerada segurança para os pilotos de F1.

1
0
Would love your thoughts, please comment.x