GP de França MotoGP: Viñales vence em dia da Yamaha

Por a 21 Maio 2017 13:54

A Yamaha não poderia desejar um melhor desfecho para o GP de França. A marca nipónica dominou por completo a corrida deste domingo, onde Maverick Viñales  regressou as vitórias num final de corrida improprio para cardíacos, após duas corridas menos positivas para o piloto espanhol.

Tudo porque depois de Viñales ter assumido o comando da corrida nas primeiras voltas, após se ter despachado de Johann Zarco, que saindo do terceiro lugar da grelha, chegou à liderança na primeira volta, viu Valentino Rossi chegar ao comando da prova a seis voltas do final.

Contudo na última volta, Rossi cometeu um erro acabando por cair o que permitiu a Maverick Viñales  vencer a corrida e assumir o comando do campeonato.

Já Johann Zarco terminou na segunda posição a 3,134s, subindo pela primeira vez ao pódio na categoria rainha.

O pódio final ficou completo com Dani Pedrosa (Honda), que  alcança o seu terceiro pódio consecutivo, depois de ter herdado o lugar de Marc Márquez, que rodou grande parte da corrida  na quarta posição, mas que a 11 voltas do final caiu acabando por deixar o caminho aberto para o seu companheiro de equipa chegar ao pódio.

Com a vitória de Viñales em Le Mans, a Yamaha chegou as suas 500 vitórias no Mundial de Motociclismo, 54 anos depois da primeira vitória alcançada pela marca nipónica

O quarto lugar ficou para Andrea Doivizioso que terminou a 11,223s do primeiro enquanto Cal Crutchlow, fechou o top cinco a 13,519s do primeiro.

A próxima ronda do Mundial é o Grande Prémio de Itália, que irá decorrer em Mugello entre os dias 2 e 4 de junho.

MotoGP

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Moto GP
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x