GP de França MotoGP: Maverick Viñlaes conquista pole com Yamaha a dominar

Por a 20 Maio 2017 13:59

Maverick Viñales manteve a tendência revelada nas duas últimas sessões de treinos livres e garantiu a pole position para o GP de França que amanhã terá lugar em Le Mans.

Viñales foi o mais rápido na qualificação ao conseguir o tempo de 1m31,994s relegando para a segunda posição da grelha, o seu companheiro de equipa Valentino Rossi a 0,106s.

A surpresa veio de Johann Zarco ( (Monster Yamaha Tech 3) que vindo da Q1, garantiu o terceiro melhor tempo da Q2 o que lhe garante o terceiro lugar da grelha.

O francês deixou em delírio o muito publico que enche as bancadas de Le Mans, ao garantir um lugar na primeira linha da grelha na última volta da qualificação a 0,235s de Viñales.

Cal Crutchlow (LCR Honda) foi o quarto mais rápido a 0,306s e por isso vai ocupar o primeiro lugar da segunda fila da grelha, tendo a seu lado, Marc Márquez (Honda). O Campeão do Mundo caiu no início da qualificação mas acabou por garantir o quinto melhor tempo a 0,499s, tendo a seu lado, a melhor das Ducati de Andrea Dovizioso que foi o sexto mais rápido.

A corrida de MotoGP do GP de França realiza-se amanhã e tem o seu início marcado para as 13h00, hora de Portugal Continental.

Classificação da Qualificação de MotoGP

Q2

 

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas Moto GP
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png