GP Américas MotoGP: Pequeno incidente entre Rossi e Viñales na qualificação

Por a 23 Abril 2017 11:25

Para além do duelo entre  Maverick Viñales e Marc Márquez pela pole position a qualificação do Grande Prémio das Américas ficou marcada por um pequeno incidente entre os dois pilotos da Yamaha, Maverick Viñales e Valentino Rossi.

Tudo aconteceu quando Viñales, em volta lançada, encontrou Rossi a rodar lento na trajectória ideal da penúltima curva do circuito de Austin e os dois pilotos quase que se tocaram e Maverick Viñales não escondeu o descontentamento com o comportamento do colega de equipa, gesticulando em direção ao italiano que não fez caso e seguiu, indiferente aos protestos de Viñales.

Poucos minutos depois já após a realização da qualificação e no parque-fechado, os dois pilotos da Yamaha colocaram um ponto final no assunto ao cumprimentarem-se com um aperto de mãos. “O que aconteceu com o Valentino é normal. Estavam muitos pilotos em pista e só fiquei furioso porque estava numa volta rápida, por isso é normal. Os pilotos por norma ficam furiosos quando não conseguem terminar as suas voltas rápidas”, comentou Maverick Viñales, que vai partir da segunda posição para a corrida de mais logo.

Já Rossi confessou não ter percebido que Viñales estava junto de si. “Sinceramente não o vi. Vi que o Maverick disse-me qualquer coisa, mas estava a fazer a minha volta por isso não sei”.

De recordar que este fim de semana em Austin tem sido pródigo em ‘conflitos’ entre os colegas de equipa, pois na sexta-feira durante a segunda sessão de treinos livres os dois pilotos da Aspar Team, Karel Abraham e Álvaro Bautista, tiveram um incidente que terminou com uma queda violenta de Abraham e fratura de um tornozelo.

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas Moto GP
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png