BSB: Acordo com Dorna promove British Talent Cup

Por a 26 Maio 2019 14:35

Com a 2ª ronda da British Talent Cup (Taça de Talentos Britânica) de 2019 em Donington Park a apoiar o Campeonato Britânico de Superbike, foi anunciado um novo formato expandido para o futuro da série após um acordo entre a Dorna Sports, titulares dos direitos do MotoGP e SBK, e o promotor e organizador do Campeonato Britânico Vision Racing (MSVR).

Depois de duas temporadas no atual formato, a British Talent Cup será expandida para um campeonato de dez provas e vinte corridas entre 2020 e 2022.

A série será restrita a pilotos entre 12 e 17 anos de idade, e os regulamentos técnicos irão espelhar o sucesso da Taça Europeia de Talentos promovida pela Dorna, que especifica o uso exclusivo de uma moto Honda NSF 250 R. Como parte do programa da Dorna “Road to MotoGP”, a British Talent Cup vai-se torna na única classe de Moto3 do Campeonato Britânico.

Haverá duas corridas em cada evento, nove apoiando o Campeonato Britânico de Superbike (BSB) e uma corrida de destaque da temporada realizada no Grande Prémio da Inglaterra.

O calendário provisório da BTC 2020 começará com um teste de pré-temporada em Espanha em março, antes de visitar dez diferentes configurações de circuito; Assen, Brands Hatch GP, Nacional e GP de Donington Park, Knockhill, Oulton Park, Silverstone Nacional e GP, Snetterton e Thruxton.

O BTC beneficiará da cobertura direta de televisão nos eventos da BSB, juntamente com o perfil internacional fornecido pela plataforma de media global da Dorna. A Dorna permanecerá ativa em todos os eventos da BTC para avaliar as estrelas de amanhã.

Uma temporada completa no Campeonato Mundial Júnior de Moto3 da FIM está disponível para a temporada seguinte, e dois pilotos da BTC também terão a oportunidade de participar do evento de seleção da Red Bull Rookies Cup. Estes três pilotos serão selecionados pela Dorna dos principais a competir nas Ilhas Britânicas, uma vez que o BTC estará aberto a todas as nacionalidades. Além disso, a Dorna e a MSVR oferecerão um preço especial para venda de um certo número de motos Honda NSF 250R usadas.

Os detalhes desta oferta e mais detalhes sobre o novo formato da BTC serão anunciados oportunamente.

Carmelo Ezpeleta, CEO da Dorna Sports, disse: “Estamos orgulhosos de anunciar que a Taça de Talentos da Grã-Bretanha irá expandir nos próximos anos, assumindo uma nova importância no cenário das corridas nacionais do Reino Unido e no “Road to MotoGP”. As Ilhas Britânicas são uma parte importante da história e do futuro do nosso desporto e é vital que jovens talentos locais tenham um caminho aberto para o Campeonato Mundial – por isso estamos muito satisfeitos em poder ampliar esta colaboração com a MSVR e ver a Talent Cup crescer.”

Stuart Higgs, diretor da série MSVR BSB, disse: “Essa evolução da British Talent Cup é um passo bom e lógico para as corridas no Reino Unido pelos próximos três anos. Ter um único campeonato britânico de maquinaria comprovada, de alta qualidade, acessível e igual para todos, com um acompanhamento garantido para o Campeonato do Mundo Júnior de Moto3 da FIM, representa a melhor forma para os nossos parceiros Dorna encontrarem o potencial mais rápido e mais recente do Reino Unido.”

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas Moto GP
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png