Super Enduro: Taddy Blazusiak vence em casa

Por a 10 Dezembro 2018 11:48

Está dado o pontapé de saída para a temporada de 2018/2019 do Mundial de Super Enduro. Mais uma vez a época começou na Polónia com a Tauron Arena em Cracóvia a receber o primeiro de cinco eventos que compõem o calendário da nova época.

O triunfo acabou por ficar nas mãos do herói nacional e seis vezes campeão do mundo, Taddy Blazusiak. A jogar em casa o piloto da KTM venceu duas das três mangas finais para além de ter sido quarto na derradeira corrida do programa, que teve em Alfredo Gomez o vencedor aos comandos de uma Husqvarna. Aí o polaco sofreu a bom sofrer, pois uma queda no início da corrida obrigou a uma grande recuperação para obter os pontos suficientes para cantar vitória.

No final e para delírio dos muitos espectadores presentes na arena polaca, Blazusiak garantiu o triunfo com dois pontos de avanço sobre o colega de equipa na KTM, Cody Webb. O atual campeão do mundo foi muito regular, terminou entre os três primeiros as três corridas realizadas e conquistou a Super Pole, mas tal regularidade não suficiente para superar Taddy Blazusiak, que pela terceira época consecutiva venceu na sua pátria.

O bicampeão do mundo Colton Haaker completou o pódio. O piloto norte-americano salvou a face de uma Husqvarna que perdeu à última hora Billy Bolt por lesão.  Alfredo Gomez e Kevin Gallas, atual campeão do mundo júnior, fecharam o lote dos cinco primeiros, também eles em Husqvarna.

Já o português Diogo Vieira, presente no campeonato pela terceira época seguida, fechou o evento polaco num histórico sexto lugar, naquele que é o seu melhor resultado até ao momento no Mundial de Super Enduro.

Nota ainda para a categoria Júnior que teve no britânico William Hoare o vencedor, piloto que aos comandos de uma KTM venceu com autoridade as três corridas disputadas.

A próxima ronda do Mundial de Super Enduro terá lugar no dia 5 de janeiro do novo ano com a caravana a visitar a Sachsen Arena em Riesa.

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas Enduro
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png