Romaniacs: Graham Jarvis vence pela quinta vez

Por a 16 Julho 2016 11:49

Chegou ao fim a 13ª edição do Red Bull Romaniacs, terceira prova da Red Bull Hard Endurio Series. Graham Jarvis venceu pela quinta vez o evento romeno, recorde de triunfos, e demonstrou mais uma vez porque é o considerado um dos melhores pilotos de sempre desta especialidade.

O piloto da Husqvarna assumiu o comando da prova após a segunda etapa, sendo que aí e na terceira tirada foi o mais forte, dando a estucada final nos seus concorrentes.  Na quarta e última etapa, Jarvis  foi segundo e controlou o rumo dos acontecimentos. Das três provas já realizadas da nova Hard Enduro Series, o piloto britânico venceu o Romaniacs e o mítico Erzbergrodeo também conhecido como Red Bull Hare Scramble. Mesmo aos 41 anos e com novos valores a despontar, Jarvis tem mantido o seu nível de excelência.

No segundo lugar ficou Alfredo Gomez. O piloto da KTM foi o primeiro líder da prova, no entanto o muito tempo perdido na segunda e terceira etapas, comprometeram as esperanças do piloto espanhol em vencer pela primeira vez  o Red Bull Romaniacs. Na etapa de hoje, Gomez foi terceiro e  cedeu praticamente nove minutos para Graham Jarvis. terminando a prova a mais de meia hora.

Com a vitória praticamente entregue à entrada para a última etapa, foi a luta pelo terceiro lugar que animou o dia com Mario Roman e Wade Young a partirem para a tirada separados por apenas 32s. Young demonstrou porque razão é uma das grandes promessas do Hard Enduro e venceu a sua segunda etapa nesta edição. O piloto da Sherco foi o único a completar os 166 quilómetros em menos de seis horas e com este triunfo saltou para o terceiro lugar por troca com Roman. O piloto espanhol, que se estreou no Romaniacs, cedeu no dia de hoje 26m04s, no entanto apesar de não subir ao pódio acabou também por realizar uma prova bastante positiva.

Classificação Online 

 

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Enduro
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x