Quarteto Husqvarna no Mundial de Enduro

Por a 5 Abril 2016 19:22

No arranque de mais uma época de mundial de Enduro, que se inicia já  este fim-de-semana com a estreia do campeonato em solo africano, mais propriamente na cidade balnear marroquina de Agadir, a Husqvarna à semelhança  de outras formações mostrou já a sua equipa para este novo ano, equipa essa que será composta por quatro pilotos liderados por Andi Holzl, o team-manager da mesma.

O quarteto de pilotos aponta baterias à conquista dos títulos mundiais em três categorias e a alteração mais notada será responsabilidade de Mathias Bellino, pois o francês trocou a Enduro3, onde é campeão do mundo em título, para rumar à classe Enduro2 aos comandos da FE450 para discutir o título na classe intermédia do campeonato.

Já em plena forma depois de ter sido submetido a uma intervenção cirúrgica no final do passado ano o britânico Danny McCanney entra em 2016 à procura do título na sempre competitiva Enduro1 aos comandos da FE250 que será igualmente utilizada pelo segundo piloto da marca na classe, o ex-crossista Pascal Rauchenecker. O austríaco trocou o mundial de MX pelo Enduro e aos 22 anos de idade irá fazer a sua primeira prova no mundial de enduro numa temporada onde quer o mais rapidamente possível aprender a modalidade.

O espanhol Josep Garcia chega aos Juniores igualmente com a equipa oficial da Husqvarna. Depois de seis vitórias na Youth Cup em 2015 que o levaram ao segundo posto desse campeonato, Garcia tem já no seu palmarés vitórias no campeonato interno e depois de uma intensa preparação do longo do Inverno quer ser protagonista entre os Juniores do campeonato.

A equipa fez uma intensa preparação para o arranque da nova época e espera não só entrar a vencer na abertura em Marrocos, mas logo de seguida manter essa mesma linha na segunda prova do campeonato, a realizar em solo nacional na cidade de Gouveia.

 

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x