Uma vitória e 2 top 5 na Polónia asseguraram um começo em cheio
Jonny Walker, da Triumph Factory Racing, teve um excelente início de temporada no Campeonato Mundial de SuperEnduro de 2026, terminando em segundo lugar na geral na primeira etapa em Gliwice, na Polónia.

Pilotando a TF 450-E na concorrida PreZero Arena, Walker combinou precisão, velocidade e consistência em três finais intensas para conquistar uma vitória e terminar a noite em segundo lugar na classificação geral.
Na SuperPole de uma volta, estava a caminho de um bom resultado, mas um pequeno erro numa das últimas curvas fê-lo cair para sétimo. Largando mais atrás na primeira corrida, Jonny começou imediatamente a abrir caminho pelo pelotão e subiu para o quarto lugar nas duas primeiras voltas.
Apesar de se estar a aproximar rapidamente do pódio, um erro na última curva fê-lo cair da moto e perder uma posição, terminando no quinto lugar. A segunda corrida foi o ponto alto da noite para Jonny. Partindo da segunda linha na corrida com grelha invertida, Walker avançou pelo pelotão e assumiu a segunda posição após a primeira volta.
Numa disputa renhida pela liderança no circuito técnico, fez a sua ultrapassagem a meio da corrida e assumiu o controlo. Sob pressão constante, o piloto da TF 450-E fez uma corrida limpa e controlada para garantir a sua primeira vitória da temporada, marcando uma resposta perfeita à corrida de abertura.
Na terceira corrida, Walker não teve o melhor arranque, mas rapidamente chegou à segunda posição e manteve-a até à bandeira de xadrez, completando uma prestação consistente e competitiva.
Com uma vitória e dois bons resultados, Walker garantiu o segundo lugar da geral da noite e ocupa a segunda posição na classificação do campeonato após a primeira etapa.
A temporada recomeça a 3 de janeiro com a segunda etapa em Riesa.
Johnny Walker “Estou satisfeito com a prestação na primeira etapa aqui na Polónia. Não foi perfeita, mas mostrámos um ritmo forte com uma vitória e um sólido segundo lugar na última corrida, e estava a aproximar-me do Billy no final, o que foi animador. Há definitivamente espaço para melhorar, e estou confiante de que podemos ser ainda mais fortes rumo à Alemanha.”
Classificação do Campeonato (Após a 1ª Etapa)
1.º Billy Bolt (Husqvarna) 60 pontos
2.º Jonny Walker (Triumph) 48 pontos
3.º Eddie Karlsson (Strong) 41 pontos
4.º Mitch Brightmore (GASGAS) 38 pontos
5.º Ashton Brightmore (GASGAS) 31 pontos
















