Quem bate Taddy Blazusiak?

Por a 3 Dezembro 2015 14:47

É já no próximo sábado que arranca a temporada 2015/2016 do espetacular Mundial de SuperEnduro. Ao todo serão seis provas em dois continentes, sendo que tudo irá começar na cidade polaca de Lodz para terminar no dia 12 de Março, em Praga, na capital da República Checa.

Na principal categoria, a Prestige, o vencedor dos últimos seis campeonatos, Taddy Blasuziak parte como o grande favorito à conquista de mais um título mundial. O piloto da KTM já está recuperado do vírus que o afetou durante o ano, tendo afirmado que está quase a 100%. A grande novidade para a nova época é o facto do piloto polaco ter trocado a sua KTM de 300cc a dois tempos pela de 250cc a quatro tempos, pois esta adapta-se melhor ao seu estilo de pilotagem.

Apesar de ser o grande favorito ao triunfo final, Blasuziak irá contar com uma forte concorrência, que estará disposta a quebrar a sua hegemonia. Ainda na KTM é de destacar o forte contingente norte-americano, que é constituído pelo vencedor do Red Bull Extreme Enduro, Jonny Walker, o campeão do AMA Endurocross, Cody Webb, o campeão Júnior, Ty Tremaine e pelo sempre competitivo Taylor Robert. O espanhol Alfredo Gomez, vencedor das últimas duas edições do Extreme XL Lagares, completa a constituição da formação austríaca.

Na Husqvarna o `ponta-de-lança´ é Colton Haaker, que recentemente terminou no segundo lugar o AMA Endurocross. Ainda ao serviço da marca sueca estará o espanhol Mario Roman, que irá realizar a sua segunda temporada na classe Prestige.

Nota ainda para a presença de Dani Gibert aos comandos de uma Sherco. O piloto espanhol ocupou a vaga deixada em aberto por David Knight. O campeão do Mundo de 2008 não conseguiu encontrar uma equipa oficial para 2016.

Perante este plantel de luxo são esperadas corridas espectaculares e uma intensa batalha pelo triunfo.

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Mundial Superenduro
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x