Jonny Walker vence na Argentina

Por a 21 Fevereiro 2016 09:40

Jonny Walker venceu o Grande Prémio da Argentina, terceira prova do Mundial de SuperEnduro. O piloto da KTM  foi o dominador do evento que teve lugar em Pinamar, tendo  conquistado duas mangas e um segundo lugar na manga restante.

Com este resultado, Jonny Walker roubou a liderança do campeonato a Cody Webb, piloto que tinha vencido os dois Grandes Prémios anteriores. Webb ficou com o terceiro lugar no evento e a consolação de ter sido o mais forte na SuperPole.

O piloto norte-americano sentiu algumas dificuldades durante as duas primeiras mangas, tendo mesmo caído na segunda corrida.  Na derradeira manga venceu, mas o resultado foi insuficiente para destronar Walker da liderança. Nas contas do campeonato 11 pontos separam os dois pilotos.

Já o segundo posto ficou nas mãos de Colton Haaker. Num pelotão dominado pelas KTM, o piloto da Husqvarna terminou as três mangas no pódio ao obter dois segundos lugares e um terceiro. Este foi até ao momento o melhor resultado de Haaker no Mundial.

Nota ainda para o facto do atual campeão em título, Taddy Blazusiak ter abandonado o evento.O piloto polaco não suportou as dores no polegar da mão esquerda, recentemente lesionado e depois de concluir apenas uma volta nos treinos cronometrados comunicou o seu abandono prematuro da prova aos organizadores do evento. Com o campeonato a meio, Blazusiak está já a 80 pontos de Jonny Walker.

O Mundial de SuperEnduro regressa no próximo sábado com a quarta prova do ano, que terá lugar em Belo Horizonte (Brasil).

Classificação:

1º Jonny Walker (KTM) 59 pts
2º Colton Haaker (Husqvarna) 50 pts
3º Cody Webb (KTM) 46 pts
4º Alfredo Gomes (KTM) 39 pts
5º Taylor Robert (KTM) 35 pts

Campeonato

1º Jonny Walker (KTM) 159 pts
2º Cody Webb (KTM) 148 pts
3º Colton Haaker (Husqvarna) 134 pts
4º Alfredo Gomez (KTM) 109 pts
5º Taylor Robert (KTM) 105 pts

 

0 0 votes
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x