Luís Oliveira 2º no GP da Argentina

Por a 21 Fevereiro 2016 09:12

Terceira prova no Mundial de SuperEnduro, terceiro pódio para Luís Oliveira. O piloto luso, que compete na categoria Júnior, voltou a estar em bom plano ao terminar o Grande Prémio da Argentina no segundo lugar, a mesma posição que já tinha alcançado na primeira prova da época na Polónia.

Depois de ter sido o mais rápido nos treinos cronometrados, Oliveira obteve o seu primeiro triunfo numa corrida do Mundial  ao vencer a primeira manga realizada em Pinamar. Nas duas mangas seguintes, o piloto da Yamaha terminou na segunda e quinta posições, respetivamente. Desta forma Luís Oliveira ficou com o segundo lugar a nove pontos do vencedor, Benjamin Herrera.

O piloto chileno aos comandos de uma TM venceu duas mangas e alcançou a sua primeira vitória no Mundial logo na sua prova de estreia. O grande dominador da competição até aqui, Manuel Lettenbichler, foi terceiro.

Nas contas do campeonato, o piloto da KTM continua na frente, apesar de ter perdido cinco pontos para o segundo classificado, Luís Oliveira. Lettenbichler tem agora 29 pontos de vantagem face ao piloto português.

O Mundial de SuperEnduro regressa no próximo sábado com a quarta prova do ano, que terá lugar em Belo Horizonte (Brasil).

Classificação:

1º Benjamin Herrera (TM) 57 pts
2º Luís Oliveira (Yamaha) 48 pts
3º Manuel Lettenbichler (KTM) 43 pts
4º Blake Gutzeit (Husqvarna) 41 pts
5º Tim Apolle (Husqvarna) 39 pts

Campeonato: 

1º Manuel Lettenbichler (KTM) 163 pts
2º Luís Oliveira (Yamaha) 134 pts
3º Blake Gutzeit (Husqvarna) 123 pts
4º Tim Apolle (Husqvarna) 105 pts
5º Gethin Humphreys (Husqvarna) 71 pts

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Enduro
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x