Hard Enduro: Graham Jarvis dilata a liderança no RB Romaniacs

Por a 27 Julho 2017 14:52

Está concluída a segunda tirada da 14ª edição do Red Bull Romaniacs, uma das mais duras provas de hard enduro. No segundo dia nas montanhas nos arredores de Sibiu, que teve a duração de 126 quilómetros para os pilotos da categoria ‘Gold’ – a principal em competição – foi novamente Graham Jarvis o mais forte  no final do dia.

O experiente piloto da Husqvarna e que é recordista de vitórias no evento romeno bateu Paul Bolton, que aos comandos de uma KTM redimiu-se das dificuldades sentidas na véspera onde cometeu um erro que fez perder mais de meia hora. Com este resultado Jarvis aumentou a vantagem no topo da classificação geral.

O segundo classificado Mario Roman (Sherco) foi terceiro na etapa a 4m51s de Graham Jarvis e está já a mais de 18 minutos da frente da corrida. Jonny Walker (KTM) manteve o terceiro posto, depois de hoje ter sido quarto.  Manuel Lettenbichler  (KTM) foi quinto na frente de um surpreendente Brett Swanepoel (Husqvarna). Quem continua a deparar-se com algumas dificuldades é Billy Bolt (Husqvarna), que hoje quedou-se pelo nono posto a 38m06s do seu companheiro de equipa, Graham Jarvis.

Quanto ao português Nuno Pereira (KTM) esteve novamente em grande destaque, pois ficou com a segunda posição entre os pilotos da categoria ‘Bronze’. Pereira ficou a 2m06s do líder da corrida, Sergio Grecu (KTM), que foi o vencedor do dia. Em termos de classificação geral Nuno Pereira subiu duas posições e é agora quarto.

Amanhã decorrerá a terceira e penúltima etapa desta a 14ª edição do Red Bull Romaniacs e que obrigará os concorrentes da categoria ‘Gold’ a percorrer 119 quilómetros, enquanto os concorrentes da categoria ‘Bronze’ terão pela frente 129 quilómetros.

Nota: Estes resultados são provisórios pelo que podem vir a sofrer alterações

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Enduro
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x