Gouveia tenta regressar à normalidade

Por a 17 Abril 2016 10:06

Depois de um primeiro dia de prova bastante exigente do ponto de vista técnico e mecânico, os pilotos do Campeonato do Mundo de Enduro regressam esta manhã ao percurso do GP de Portugal em Gouveia para um dia que se espera mais tranquilo.

Ontem a chuva foi a grande preocupação de todos os participantes e em especial da organização que, após vários dias de chuva intensa, foi obrigada a um trabalho árduo para tentar levar a corrida até ao final sem prejuízo da segurança e da própria verdade desportiva. A anulação da terceira e última passagem permitiu que mais cedo pudessem ser iniciada a preparação do segundo dia, que no seu arranque ás dez horas da manhã tem em agenda três voltas ao percurso – o mesmo percurso utilizado ontem pelos pilotos do campeonato nacional – com passagem pelas três especiais previstas. Este será o figurino de arranque da prova mas que poderá ser alterado caso a chuva regresse à região, forçando a organização mais uma vez a alterar o programa de corrida.

As especiais foram encurtadas de forma a tornar o percurso menos massacrante para os pilotos e motos e espera-se que desta forma seja hoje possível cumprir na integra o programa de corrida, que deverá terminar pelas 16 horas de tudo decorrer como desejado. O GP de Portugal tenta assim regressar à normalidade depois de um primeiro dia de verdadeiro enduro, talvez demasiado verdadeiro para muitos pilotos.

0 0 votes
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x