EnduroGP, Souselas: Gonçalo Reis vai trocar as pistas de enduro pelo Dakar

Por a 1 Julho 2022 14:49

Depois da ausência em Carpineti, Itália, Gonçalo Reis está de volta à competição no EnduroGP de Souselas. Contúdo,  o piloto da GasGas Portugal tem outros planos para o futuro, que passam pela participação no Rally Dakar em quatro rodas.

 O campeão da classe Open 4T que foi 11 vezes campeão nacional, 2 vezes campeão da Europa e 3 vezes da Taça do Mundo Open vem disputar o primeiro lugar do pódio da sua Classe em Souselas. E tem boas expectativas para a ronda de Souselas.

“Espero conseguir andar bem porque aqui o terreno é idêntico a casa, à minha zona de treino, e se o fizer os resultados aparecem. São pistas que vão ficar muito técnicas e massacrantes. Vai ser um EnduroGP duro, como eu gosto.”

E depois de Souselas, quais são os teus planos? “Se correr bem tenciono fazer mais uma ronda para ganhar o campeonato. Estas serão das minhas últimas corridas em Campeonatos do Mundo e Nacionais de Enduro. Vou-me retirar como piloto profissional e abraçar uma nova aventura como navegador nos carros. Estou a preparar-me para em Setembro e Janeiro ir fazer o Rally de Marrocos e o Dakar com um antigo piloto de enduro, o Helder Rodrigues. Temos um T4 Can-am preparado pela South Racing e estou convencido que vamos dar cartas.”

Após uma terceira ronda cheia de emoção em Carpineti, Itália, a 4ª etapa do mundial de enduro traz os melhores pilotos de EnduroGP do Mundo de volta a Portugal, a Souselas, nos arredores de Coimbra, este fim de semana, entre os dias 1 e 3 de Julho. A expectativa é grande, para saber se o australiano Wil Ruprecht (TM Racing) consolida a sua liderança do Campeonato, mas Gonçalo Reis lá estará também, à procura de mais um pódio.

0 0 votes
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x