EnduroGP: Mathias Bellino fora dos ISDE

Por a 8 Agosto 2017 11:44

Definitivamente o ano de 2017 não será o de Mathias Bellino. O piloto da Husqvarna no EnduroGP sofreu nos últimos  dias uma lesão no ombro direito devido a uma queda enquanto treinava para a sua participação na 92ª edição dos International Six Days Enduro, prova que decorrerá entre os dias 28 de agosto e 2 de setembro na localidade francesa de Brive-la-Gaillarde e que por força desta lesão Bellino terá de falhar.

Bellino será substituído no conjunto gaulês – que regressa este ano à prova após um ano de ausência – por Christophe Charlier, que curiosamente é seu colega na Husqvarna e fará a sua estreia no prestigiado evento. Para Mathias Bellino este é um novo rude golpe, pois já no início do ano foi obrigado a falhar as primeiras três rondas da temporada de 2017 do EnduroGP precisamente devido a uma lesão num ombro, que foi resultado de uma queda durante um treino de pré-época.

Desta feita para além de falhar os ISDE a época do piloto francês, que será operado hoje, também chegou ao fim, pois com um tempo mínimo de recuperação de três meses, o piloto da Husqvarna não conseguirá estar apto para participar nas últimas duas jornadas do EnduroGP, que retoma a sua atividade em setembro.

“É difícil aceitar que terei de falhar os ISDE e o resto da época. Trabalhei muito para regressar da lesão contraída durante a pré-época  e estava muito motivado para continuar a melhorar os meus resultados nesta parte final da época. Sofri uma queda a baixa velocidade e senti imediatamente que algo tinha acontecido ao ombro. É muito desapontante ter de falhar o restante da temporada por esta lesão”, afirmou um desalentado Mathias Bellino.

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas Enduro
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png