EnduroGP, Itália, 2.º dia: Wil Ruprecht dá vitória histórica à TM, Rocha e Silva em 16.º

Por a 26 Junho 2022 18:00

Num fim-de-semana em que as TM surgiram “vestidas” de rosa – uma edição limitada para 2023 a fazer lembrar os anos 90 – Wil Ruprecht deu à marca italiana um grande motivo para comemorar!

O segundo dia de competição em Carpineti – palco da terceira ronda do campeonato do mundo de Enduro – foi dominado pelo australiano depois do triunfo de Josep Garcia no sábado.

Ruprecht venceu 7 das 11 especiais do dia mas teve sempre a pressão do espanhol. No entanto, na última passagem pela Enduro Test, o piloto da KTM teve uma queda a alta velocidade e ateve de receber assistência médica – a especial acabou mesmo por ser cancelada devido a esta situação.

O triunfo foi então para o piloto da TM que, até final, ainda teve de dar atenção a Andrea Verona e a Nathan Watson. O italiano terminaria o dia com uma fantástica última especial que lhe deu o 2.º posto com 12 segundos de vantagem sobre o britânico.

Thomas Oldrati e Daniel Milner fecharam o Top 5 enquanto que Mikael Persson garantiu novo triunfo em E3, a primeira vitória da sua carreira nesta categoria.

Frederico Rocha não começou bem o dia mas, com duas prestações dentro do Top 10, terminaria a jornada no 16.º posto entre os pilotos da Youth Cup. Exatamente a mesma posição ocuparia Renato Silva na categoria Júnior 1.

O campeonato do mundo de Enduro prossegue nos dias 1, 2 e 3 de Julho em Souselas – Coimbra.

EnduroGP
Youth Cup
Júnior 1

:.

(Foto: FB Fred CCY Reporter Photo)

0 0 votes
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x