CN Enduro Sprint, Alcobaça: Diogo Ventura campeão no triunfo de Paulo Alberto

Por a 10 Dezembro 2023 22:51

Diogo Ventura é o campeão nacional de Enduro Sprint de 2023!

Alcobaça – e mais concretamente a localidade de Pataias – recebeu a derradeira ronda do ano numa organização da Associação Recreativa Cultural e Desportiva “Os Palekes”.

Tal como aconteceu em 2022 nesta mesma prova, Paulo Alberto apareceu para dominar de início ao fim. O piloto da Yamaha venceu 7 das 9 especiais e triunfou no final com 52 segundos de vantagem sobre Renato Silva.

O campeão nacional de Motocross e Supercross e campeão brasileiro de Arenacross mostrou-se claramente o mais forte no terreno arenoso e, pelo segundo ano consecutivo, venceu o Enduro Sprint de Alcobaça.

Renato Silva foi o único a ganhar uma especial a Alberto. O piloto da Beta terminou a temporada em boa forma e, com o 2.º posto alcançado nesta ronda, sagrou-se vice-campeão nacional de Enduro Sprint.

O título, esse foi para Diogo Ventura. Num ano em que competiu em “part-time” – disputou apenas algumas corridas ao longo do ano – o piloto da Beta apostou tudo no campeonato nacional de Enduro Sprint e conquistou mais uma coroa de campeão para o seu vasto palmarés. O atleta de Góis venceu três das cinco rondas e o 3.º lugar em Alcobaça foi suficiente para alcançar o ceptro.

Rúben Ferreira terminou na 4.ª posição, tanto nesta corrida como no campeonato, enquanto que André Sérgio teve mais dificuldades e o 5.º posto fê-lo perder o vice-campeonato para Renato Silva.

Depois de 16 meses sem competir devido a uma grave lesão numa vértebra, Luís Oliveira regressou às corridas para registar um 6.º lugar. O piloto da Yamaha voltará certamente em força no início da época de 2024. Francisco Salgueiro Jr. e Fernando Sousa Jr. fecharam o lote dos pilotos classificados em Alcobaça.

Classificação final Enduro Sprint de Alcobaça

Classificação final do campeonato nacional de Enduro Sprint 2023

  1. Diogo Ventura, Beta, 92 pontos
  2. Renato Silva, Beta, 75 pontos
  3. André Sérgio, Beta, 75 pontos
  4. Rúben Ferreira, Beta, 63 pontos
  5. Fernando Sousa Jr., KTM, 28 pontos
  6. Paulo Alberto, Yamaha, 20 pontos
  7. Steve Holcombe, Beta, 20 pontos
  8. Gonçalo Sobrosa, Beta, 13 pontos
  9. Luís Oliveira, Yamaha, 10 pontos
  10. Francisco Salgueiro, Yamaha, 9 pontos

:.

(Foto: João da Franca)

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x