CN Enduro: Sherco Portugal com Morgan Lesiardo e Rui Gonçalves 

Por a 24 Janeiro 2023 22:59

Sherco Portugal apresentou a sua equipa de Enduro para a temporada 2023. As instalações da Irmalex, em Felgueiras, foram o ‘palco’ para dar a conhecer os pilotos que vão procurar dar o tão desejado título de Elite Absoluto para a marca.

A equipa conta com duas estrelas sobejamente reconhecidas no desporto motorizado. O português, de 37 anos, Rui Gonçalves (ex-vice campeão do Mundo de Motocrosse 250cc) que se tem dedicado aos Rally Raids, tendo marcado presença no Rali Dakar 2023. A sua experiência vai ser uma enorme mais valia para a equipa, já que Gonçalves apenas vai marcar presença em algumas provas do campeonato nacional.

Morgan Lesiardo, piloto italiano, de 22 anos, é a grande aposta da Sherco Portugal para a conquista do título. Um talento enorme que foi campeão júnior italiano e que também ficou bem classificado no Campeonato do Mundo. Lesiardo vai guiar a mota best seller da marca, a Sherco SE 300 2t.  

Na classe Open, a Sherco Portugal vai contar com três pilotos. Rui FernandesMarco Correia e Francisco Leite, este último também vai participar no Campeonato do Mundo e Europeu na Youth Cup, sendo um piloto muito jovem que se encontra em formação.

Para Tiago Santos, CEO da Sherco Portugal, esta é uma época para correr riscos: “Em 2023 faz todo o sentido uma aposta forte na competição, estamos em franca expansão, temos crescido 30% ano nas vendas, a marca tem desenvolvido muito bem as motos, quer em termos de qualidade como fiabilidade, já estamos mais que afirmados no mercado. Este ano vamos lançar os modelos ‘on road’ onde vamos ter um leque extremamente abrangente. A competição corre-nos nas veias e é o nosso ADN. Estamos prontos!

Já para João Moura, que deixou a competição este ano, e que a convite do CEO vai ser o ‘Team Manager’ da equipa, o desafio não podia ser mais aliciante: “Aceitei este convite do Tiago com todo o gosto, para além de acreditar na marca e ser a minha marca de eleição, acredito que vou fazer um bom trabalho, o meu trabalho vai passar por organizar os dias de corrida, toda a imagem e comunicação, unir a equipa e fazer sentir aos pilotos que realmente estão apoiados e para se preocuparem somente em competir, estou pronto para o desafio.”

0 0 votes
Article Rating
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x