Diogo Ventura, CN Enduro: “Não vou estar a tempo inteiro nos campeonatos nacionais em 2023”

Por a 24 Janeiro 2023 23:00

A poucos dias da primeira ronda do campeonato nacional de Enduro, Diogo Ventura anunciou esta terça-feira que não vai competir a tempo inteiro em 2023.

Vencedor de 4 das últimas 6 edições do CNE – foi campeão Elite Absoluto em 2017, 2019, 2020 e 2021 – o piloto de Góis surpreendeu tudo e todos com esta decisão e afasta-se assim da possibilidade de tentar o pente-campeonato.

Nas redes sociais, o piloto da Beta Portugal publicou uma declaração explícita e honesta sobre os motivos que o levaram a assumir esta nova forma de encarar a competição.

“O sonho comanda a vida e o sonho de ser piloto de motos comandou a minha desde que me lembro. O caminho não foi sempre fácil mas em 18 anos consegui cumprir muitos mais do que aquele puto de 10 anos vindo de Góis alguma vez sonhou. A primeira foto representa o primeiro título nacional aos 16 anos e a última foto o último.”

Alcançar vitórias e títulos já não é um sonho e já não significa o mesmo para mim. Nos últimos anos não era muito mais do que manter viva aquela sensação boa de cada corrida ganha de cumprir mais um objetivo ou ganhar outro prémio.”

Dei tudo de mim a esta modalidade, provavelmente mais do que alguma vez esta me vai dar, mas tenho orgulho na pessoa e atleta que me tornei pelo caminho. Hoje sei que podia ter sonhado mais alto, ter chegado ainda mais longe, mas nunca me foi dado nada de mão beijada e por cá ainda se sonha pequeno. Ficam as memórias e os amigos que as motos me deram e continuarão a dar. Obrigado pai e mãe, por me deixarem voar.”

“Dito isto, em 2023 não vou estar a tempo inteiro nos campeonatos nacionais, continuarei com a mesma imagem e profissionalismo mas o objetivo principal será usufruir das corridas com a minha família. Agora os sonhos são outros e chegou a hora de me dedicar a novos projetos. Por agora, vemo-nos no próximo domingo em Góis!”

Diogo Ventura vai participar na jornada inaugural do campeonato nacional de Enduro – no dia 29 de Janeiro em Góis – e o Motosport sabe que, além desta, planeia fazer mais duas rondas nesta temporada.

:.

(Foto: João da Franca)

0 0 votes
Article Rating
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x