CN Enduro, Açores, 1.º dia: Consistência dá vitória a Diogo Ventura

Por a 12 Março 2022 19:00

22 anos depois da última visita ao arquipélago dos Açores, a Ribeira Grande na ilha de São Miguel recebeu este sábado o primeiro de dois dias de competição da segunda ronda do campeonato nacional de Enduro.

Vencedor da prova inaugural, Diogo Ventura utilizou a consistência para triunfar de novo. O piloto da Beta foi líder desde o início e “controlou” sempre os adversários, mesmo tendo vencido apenas 3 das 11 especiais do dia.

Morgan Lesiardo foi o maior adversário de Ventura. O jovem italiano foi o mais rápido em 5 especiais e mostrou que está a evoluir muito bem nesta fase inicial da sua carreira no Enduro depois de vários anos no Mundial de Motocross.

No entanto, a experiência de Diogo Ventura fez a diferencia face à juventude de Morgan Lesiardo e os dois terminaram o dia separados por 26 segundos.

Luís Oliveira também esteve em destaque, ao vencer em duas especiais à geral. O piloto da Yamaha mostrou-se particularmente forte na Cross Test e ficaria apenas a 5,4 segundos de Lesiardo. No entanto, a vitória em Elite 1 foi de novo sua, tal como já tinha acontecido em Tábua.

Regular como sempre, Gonçalo Reis nunca perdeu de vista os três da frente e o piloto da GasGas terminaria o dia na 4.ª posição absoluta a menos de 10 segundos de Oliveira.

Já recuperado dos problemas físicos que o levaram a abandonar em Tábua, Henrique Nogueira mostrou que está a regressar à sua antiga forma. 5.º na classificação geral, o piloto da Sherco ajudou a fazer da marca francesa a mais representada no Top 5.

Destaque para Gonçalo Sobrosa, “rookie” na classe Elite, que conseguiu a sua primeira vitória em especiais nesta categoria, mais propriamente na primeira passagem pela Extreme Test. O piloto da Beta concluiu o dia em 7.º.

Frederico Rocha (Open), Rita Vieira (Senhoras), Gonçalo Jesus (Verdes) e Manuel Moura (Veteranos) foram os restantes vencedores do dia.

O segundo dia do Enduro dos Açores tem lugar este domingo a partir das 08.00h (hora local).

:.

(Foto: João da Franca)

0 0 votes
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x