MotoGP, 2021, Aragón: Dixon fica em MotoGP para Aragón

Por a 2 Setembro 2021 16:30

Parece um jogo da cadeira no alinhamento da Petronas para Aragón, com um piloto de Moto3 a substituir Dixon em Moto2 e uma estreia em Moto3

Ficámos satisfeitos com a estreia de Jake no MotoGP no Grande Prémio Britânico, pelo que queremos dar-lhe a oportunidade de continuar a sua aprendizagem na classe de MotoGP em Aragón.” Razlan Razali, Petronas

Como foi confirmado que Dixon continuará na Yamaha Petronas em Aragón, John McPhee irá preencher o lugar do britânico em Moto2 e Syarifuddin Azman fará a sua estreia em Moto3.

Jake Dixon permanece em MotoGP após uma promissora exibição em Silverstone, com o recordista de quedas de Moto3 John McPhee a preencher o seu lugar e pronto para fazer a sua tão esperada primeira aparição em Moto2.

Entretanto, o primeiro classificado do Campeonato do Mundo de Juniores Moto3 Syarifuddin Azman irá ocupar o lugar vago de McPhee e o malaio fará a sua estreia no Campeonato do Mundo.

Depois de uma sólida primeira saída na sua Yamaha YZR-M1 em frente dos seus fãs caseiros no Grande Prémio Britânico, Dixon irá disputar mais uma ronda na classe de MotoGP ao lado de Valentino Rossi. 

Por sua vez, John McPhee terá a sua oportunidade de subir na estrutura do grupo Petronas Sprinta Racing das Moto3 às Moto2 para experimentar a Kalex pela primeira vez na sua carreira.

O Escocês irá correr ao lado de Xavi Vierge, que irá participar na sua terceira corrida de casa da época.

Isto permite à equipa de Petronas Sprinta Racing Moto3 dar uma oportunidade a um novo talento, o piloto malaio Syarifuddin Azman.

O piloto do Campeonato do Mundo de Juniores Moto3, vencedor em Barcelona no início deste ano, mostrou promessa esta época e esta oportunidade de se juntar à grelha das Moto3 ao lado de Darryn Binder pode ser o trampolim perfeito para outro aspirante a piloto de Grande Prémio fazer a sua estreia no Campeonato do Mundo.

Razlan Razali, Princípio da Equipa: “O atual estado dinâmico da equipa permite algumas oportunidades emocionantes para os nossos pilotos e também novos talentos. Ficámos satisfeitos com a estreia de Jake no MotoGP no Grande Prémio Britânico, pelo que queremos dar-lhe a oportunidade de continuar a sua aprendizagem na classe de MotoGP em Aragón. Isto, claro, deixa um espaço no seu lugar no Moto2 que queríamos dar a John, que fará a sua estreia no Moto2. Subsequentemente, isto deixa uma plataforma perfeita para nós emprestarmos o seu lugar a Syarifuddin Azman do CEV. Azman ganhou uma ronda em Barcelona do FIM CEV, e penso que é uma grande oportunidade para ele ganhar experiência para determinar o seu nível no Campeonato do Mundo de Moto3. Estamos entusiasmados com a perspectiva de dar exposição aos nossos jovens pilotos e desejamos-lhes tudo de bom”.

0 0 votes
Article Rating
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x