WSSP, San Juan, Corrida 1: Aegerter nega vitória a De Rosa na última volta

Por a 23 Outubro 2022 19:34

O piloto italiano liderou a maior parte da corrida, mas Aegerter negou à Ducati a primeira vitória no WorldSSP desde 2005 com uma ultrapassagem na derradeira volta.

O suíço da Ten Kate Yamaha estava em terceiro lugar ao longo da segunda metade da corrida, mas subiu o segundo lugar na volta 17 de 19, quando Federico Caricasulo (Althea Racing) cometeu um erro ao falhar uma marcha. Isso permitiu que Aegerter se focasse no líder De Rosa e o atual campeão foi reduzindo compulsivamente a sua desvantagem para o italiano, entrando pela primeira vez no seu slipstream na longa reta do Circuito de San Juan Villicum.

Aegerter fez a ultrapassagem na curva 8 enquanto utilizava o slipstream, apesar de De Rosa inicialmente se afastar sob aceleração, e conseguiu estender a sua vantagem para quase três décimos de segundo no final da corrida.

Aegerter conquistou assim a sua 14ª vitória na temporada de 2022, colocando-o empatado com Jules Cluzel (GMT94 Yamaha) em 24 vitórias na sua carreira no WorldSSP, enquanto De Rosa conquistou o segundo lugar e o seu 19º pódio no WorldSSP. Caricasulo recuperou do seu erro ao ficar com o terceiro lugar e o 24º de sua carreira no WorldSSP.

Can Oncu (Kawasaki Puccetti) lutou contra uma decepcionante sessão de Tissot Superpole para conquistar o quarto lugar, coma estrela turca a ganhar lugares de forma consistente ao longo da corrida. O finlandês Niki Tuuli (MV Agusta Reparto Corse) foi quinto depois de uma corrida agitada. Jules Cluzel (GMT94 Yamaha) terminou em sexto lugar.

Com o resultado da Corrida 1, o suiço Dominique Aegerter amplia a sua liderança no campeonato para 63 pontos depois de uma vitória suada na Argentina.

Corrida 1 Supersport, San Juan

1. Dominique Aegerter (Ten Kate Racing Yamaha)

2. Raffaele De Rosa (Orelac Racing VerdNatura) +0,292s

3. Federico Caricasulo (Althea Racing) +2.497s

4. Can Oncu (Kawasaki Puccetti Racing) +6,983s

5. Niki Tuuli (MV Agusta Reparto Corse) +9.240s

6. Jules Cluzel (GMT94 Yamaha) +11.945s

Volta mais rápida: Raffaele De Rosa (Ducati), 1m41,693s – Novo recorde

0 0 votes
Article Rating
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x