Oncu conquistou a vitória na Corrida 2, recuperando muitos pontos na corrida pelo título, depois de Masia ter caído e Manzi ter conseguido apenas o sexto lugar.
Com a corrida final do fim de semana do Campeonato do Mundo de Supersport, a etapa checa ficou oficialmente encerrada! Can Oncu (Yamaha) subiu ao pódio para a sua terceira vitória da temporada, à frente de Lucas Mahias (Yamaha) e Philipp Oettl (Ducati), com Oettl a completar o seu melhor fim de semana da temporada no pódio. Jaume Masia (Ducati) e Stefano Manzi (Yamaha) lutaram pelas posições do pódio no início, antes de Masia sofrer um acidente e Manzi cair das primeiras posições para terminar em 6º.

Oncu voou da linha para reclamar o holeshot do P1, seguido no segundo setor por Masia e Manzi. A dupla ultrapassou o turco e liderou a corrida em diferentes momentos, com a liderança a mudar de mãos em diversas ocasiões. Oncu retomou a P1 com uma dupla ultrapassagem aos dois na travagem para a Curva 1 e disparou a partir daí para garantir a sua primeira vitória na corrida desde Assen. Mahias chegou a Most sem pódio e agora, após o seu segundo lugar na Corrida 2, irá para Misano com dois pódios no currículo. Oettl deu mais um passo ao terminar em terceiro lugar no pódio, alcançando o seu primeiro pódio no WorldSSP desde que regressou ao Campeonato para a campanha de 2025. Masia estava em duelo com Manzi pela P2, até que o jovem espanhol caiu e saiu da corrida na curva 10 da 12ª volta, terminando sem pontos.
Marcel Schroetter (WRP Racing), em P4, olhará para Misano com um sorriso no rosto, pois parece ter regressado à forma após as dificuldades em Cremona. Valentin Debise (Renzi Corse) corrigiu a situação ao terminar em 5º lugar após abandonar a corrida 1. Apesar de ter liderado temporariamente a corrida e de ter lutado pela vitória durante a maior parte da corrida; O ritmo de Manzi caiu nas voltas finais e caiu para P6. Isto encerra um fim de semana de dificuldades para o líder do campeonato, que conquistou apenas 10 pontos em Most.

Top 6 WorldSSP Corrida 2:
1. Can Oncu (Yamaha BLU CRU Evan Bros Team)
2. Lucas Mahias (GMT94-YAMAHA) +1.706s
3. Philipp Oettl (Feel Racing WorldSSP Team) +3.643s
4. Marcel Schroetter (WRP Racing) +4.956s
5. Valentin Debise (Renzi Corse) +5.081s
6. Stefano Manzi (Pata Yamaha Ten Kate Racing) +6.494s
Volta mais rápida: Jaume Masia (Ducati) – 1’34.338s – novo recorde
Campeonato
1. Stefano Manzi (Pata Yamaha Ten Kate Racing) 185 pontos
2. Bo Bendsneyder (MV Agusta Reparto Corse) 145
3. Tom Booth-Amos (PTR Triumph Factory Racing) 131
4. Can Oncu (Yamaha BLU CRU Evan Bros Team) 122
5. Lucas Mahias (GMT94-YAMAHA) 110
6. Jaume Masia (Orelac Racing VerdNatura) 106