WSSP, Misano, Corrida 2: Aegerter imparável para a 7ª vitória consecutiva!

Por a 12 Junho 2022 14:42

O piloto suíço reservou a penúltima volta para conquistar a sua sétima vitória consecutiva no campeonato do mundo de Supersport, batendo então o herói da casa Lorenzo Baldassarri.

O piloto italiano Nicolo Bulega (Aruba.it Racing Ducati) teve a melhor largada e passou para a liderança na curva 1, mas alargou a trajetória na curva 4 e caiu na ordem da classificação, permitindo que Baldassarri assumisse a liderança enquanto Aegerter também perdeu a linha ideal e saiu largo numa curva. O suiço teve que passar por Yari Montella (Kawasaki Puccetti Racing), o que ele fez na curva 4 da 5ª volta para assumir o segundo lugar.

Depois disso, Aegerter focou-se no assalto à primeira posição de Baldassarri, passou o italiano na curva 4 da 12ª, mas pouco depois Baldassarri respondeu na curva 14. Na 17ª volta, Aegerter fez a sua jogada na curva 11 para conquistar a sua sétima vitória consecutiva no WorldSSP e se tornar o primeiro piloto a ter pelo menos sete vitórias em duas temporadas diferentes, tendo conquistado 10 em 2021. Foi também o 125ª vitória da Yamaha nesta categoria.

Lorenzo Baldassarri conquistou o segundo lugar pela quinta vez em 2022. Nicolló Bulega terminou em terceiro depois de passar por Montella em Curvone na 5ª volta para passar a terceiro, lugar em que permanceu no resto da corrida. O trio Aegerter-Baldassarri-Bulega terminou nessa ordem pela quarta vez.

Depois de mostrar um ritmo forte ao longo da corrida, Stefano Manzi (Dynavolt Triumph) conquistou seu melhor resultado no WorldSSP com o quarto lugar; o resultado também marca o melhor resultado da Triumph na temporada de 2022 desde o seu regresso ao campeonato. Manzi terminou a corrida mais de dois segundos à frente da estrela turca Can Oncu (Kawasaki Puccetti Racing) em quinto e Federico Caricasulo (Althea Racing) em sexto; Caricasulo largou na curva 1 na volta 11, mas conseguiu lutar pelo sexto lugar.

Yvo Montella terminou em sétimo lugar após a corrida de 18 voltas e uma grande batalha no final da corrida com o companheiro de equipa Oncu, com o italiano a terminar mais de 4,5 segundos à frente do compatriota Mattia Casadei (MV Agusta Reparto Corse) no oitavo lugar, igualando o resultado da corrida 1 em Misano como seu melhor resultado conjunto no WorldSSP. Montella defendeu-se bem do ataque tardio do francês Jules Cluzel (GMT94 Yamaha) que terminou em nono, enquanto Raffaele De Rosa (Orelac Racing VerdNatura WorldSSP) completou os dez primeiros depois de se recuperar da sua queda na corrida 1.

0 0 votes
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x