CN Motocross, Águeda, MX Elite: Paulo Alberto de início ao fim

Por a 12 Junho 2022 19:00

Na manga de MX Elite em Águeda só deu Paulo Alberto!

O piloto da Yamaha arrancou na frente e jamais olhou para trás, neste que foi o seu regresso ao campeonato nacional de Motocross após a ausência em Fernão Joanes.

Sandro Peixe saiu da grelha atrás de Alberto mas seria ultrapassado por Luís Outeiro nos momentos iniciais. O n.º 1 exerceu pressão sobre o leiriense durante os primeiros 10 minutos mas o “Paulinho” acabou por “descolar” do piloto de Alqueidão na segunda metade da corrida.

Peixe não conseguiu acompanhar o ritmo do duo da frente e rodou tranquilamente na 3.ª posição. Atrás do piloto da KTM, Luís Oliveira foi o melhor de MX2 durante grande parte da prova mas viria a ser ultrapassado por David Beltran.

O espanhol – que já tinha vencido a manga de MX2 – veio de fora do Top 10 para terminar no 4.º posto absoluto e 1.º entre os pilotos da classe MX2. Oliveira segurou o 5.º lugar até final, recuperando pontos no campeonato de MX2 para Fábio Costa e Sandro Lobo, 6.º e 7.º respetivamente.

Abel Carreiro, André Sérgio e Afonso Gomes completaram o Top 10 nesta que foi a penúltima etapa da temporada.

O campeonato nacional de Motocross tem a sua derradeira ronda no dia 10 de Julho na Moçarria (Santarém). Luís Outeiro, Sandro Peixe e Paulo Alberto estão separados por apenas 9 pontos!

Classificação MX Elite em Águeda
Classificação atual do Campeonato Nacional de MX Elite após Águeda

:.

(Foto: Luís Duarte/FMP)

0 0 votes
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x