WSSP, Misano, Corrida 1: Sexta vitória consecutiva de Aegerter

Por a 11 Junho 2022 22:29

Foi apenas no parque fechado que Domi Aegerter (Ten Kate Yamaha) descobriu que tinha vencido a primeira corrida do Mundial de Supersport de 2022 em Misano. Lorenzo Baldassarri (Evan Bros Yamaha) foi penalizado por ultrapassar os limites de pista na última volta e perdeu o primeiro lugar.

A série de vitórias do Campeão do Mundo de Supersport Dominique Aegerter continua. Desde a segunda corrida em Aragão, o suíço soma o máximo de pontos, o triunfo na primeira corrida em Misano é o sexto consecutivo – mas foi para a vitória que o piloto de 31 anos teve que trabalhar arduamente.

O piloto da Ten Kate Yamaha conquistou a pole position na Superpole em tempo recorde, mas Nicolo Bulega (Ducati) e Lorenzo Baldassarri (Yamaha) resistiram ferozmente na corrida. Após 18 voltas, os três primeiros estavam separados apenas por 0,080 segundos (!) . A vitória também teve um pouco de sorte.

“Estava super quente, tive que trabalhar muito duro. As vitórias nunca são fáceis”, disse  Aegerter. “Estava na frente desde o início e assumi a liderança na penúltima volta. Ultrapassar Bulega não foi fácil porque ele pilota outras linhas na Ducati V2. Eu estava um segundo ou dois atrás dele no começo. Ele foi muito consistente e não cometeu nenhum erro. Depois  do passar, pensei que tinha o triunfo assegurado mas Baldassarri ultrapassou-me.”

O italiano, segundo no Mundial e primeiro adversário de Aegerter, cruzou a linha de chegada supostamente como vencedor e o seu triunfo foi comemorado na volta de desaceleração. Mas os comissários da FIM deteram uma manobra ilegal do piloto da Evan Bros e baixaram-no uma posição.

“Ele ultrapassou-me por fora e ultrapassou o limite da pista”, explicou Domi. “Não me conformei e tentei de tudo para ultrapassá-lo, mas não funcionou. Mas também não podia imaginar que sua ação teria consequências. Foi só no parque fechado que me disseram que eu tinha vencido.”

0 0 votes
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x