WSSP, Imola, Corrida: Manzi vence na frente de Schrotter e Bulega

Por a 15 Julho 2023 16:59

O piloto da equipa Ten Kate venceu numa corrida encurtada em uma volta devido a bandeira vermelha, na qual o herói local Federico Caricasulo saiu de cena após contacto com o vencedor.

Contra todas as probabilidades após os treinos oficiais, Stefano Manzi conquista a vitória na primeira manga das ágeis Supersport, fazendo a diferença na final e aguentando a pressão de Marcel Schrötter nas últimas sete voltas. A corrida foi interrompida a poucas curvas do final quando um contato entre Tuuli e Huertas na chicane baixa obrigou a direção da prova a exibir a bandeira vermelha.

Filme da corrida

A corrida começou logo de forma movimentada com um contacto na retaguarda na chicane de Tamburello a obrigar Federico Fuligni a desistir, envolvido num contacto com Glen Van Straalen, Maximilian Kofler e Emanuele Pusceddu. Apenas duas curvas à frente em Villeneuve, Manzi supreende Caricasulo e sobe para a primeira posição. Pelas imagens é difícil perceber se houve mesmo contacto entre os dois, mas a única certeza é que o piloto da Ducati acaba no sólo com o Painel de Comissários a não assumir qualquer posição e a deixar a vitória para Manzi.

De regresso à vitória, já provada em Misano na Corrida 2 , Stefano Manzi com a Yamaha da equipa TenKate Racing conseguiu terminar com o que até esta manhã parecia uma pista completamente reservada para as Ducati. O contacto entre Manzi e Caricasulo jogou sem dúvida com o resultado final, tirando o piloto da Althea Racing da prova. Manzi assumiu imediatamente o comando das operações com Marcel Schrötter que, no entanto, permaneceu próximo da sua Yamaha durante a maior parte da corrida. No entanto, o piloto da MV Agusta atinge um importante pódio que o leva com mais firmeza ao terceiro lugar do campeonato do mundo. O pódio fechou com um Nicolò Bulega insatisfeito com a sua Panigale V2, num resultado final que limitou os danos ao terminar na terceira posição e manter uma vantagem de 46 pontos sobre Manzi.

Na quarta posição terminou o surpreendente Bahattin Sofuoglu , o sobrinho muito jovem de Kenan que após a queda de sexta-feira conseguiu encontrar o ritmo para terminar à beira do pódio. O turco venceu um duelo incrível num grupo de perseguidores onde estavam os italianos Yari Montella , Raffaele De Rosa e Nicholas Spinelli. Oitavo lugar para Tom Booth-Amos que vence a subtabela dedicada ao campeonato europeu, enquanto Lucas Mahias e Filippo Fuligni fecharam o top10.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x