WSSP, Estoril: Pole e recorde de Aegerter nas Supersport

Por a 21 Maio 2022 12:49

Com um novo recorde, Dominique Aegerter garantiu a pole-position no encontro do Campeonato do Mundo de Supersport de 2022 no Estoril.

No início da Superpole o tempo estava seco com uma temperatura do ar de 18 graus Celsius e 25 graus Celsius, e um vento forte a soprar no circuito de 4,2 km o Estoril. Como referência, os pilotos de Supersport tinha o recorde da pole de Andrea Locatelli de 2020 de 1’39,520 com  uma Yamaha R6.

Enquanto a maioria dos pilotos fez um pit stop, Aegerter estabeleceu um novo recorde de 1’39,484 a oito minutos do fim da sessão com o primeiro pneu! Este tempo do piloto da Ten Kate foi inatingível para os adversários, mas Aegerter reduziu o recorde da pole nas suas duas últimas voltas para 1’39,046! Em segundo ficou a figura de proa da Ducati, Nicolo Bulega, 0,838 segundos atrás. Glenn van Straalen completou a primeira fila e recebeu uma salva de palmas da sua equipa – o holandês caiu nos últimos minutos, pegou na sua Yamaha e passou a marcar o seu melhor tempo. Como esperado, o melhor piloto da Kawasaki foi Can Öncü (Puccetti Racing), que, em oitavo lugar, ficou claramente a 1,4 segundos da pole. Diretamente atrás do turco, Niki Tuuli levou a melhor MV Agusta para a 9ª posição da grelha. O piloto da Triumph Stefano Manzi terminou em 10º.

0 0 votes
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x