A temporada de 2026 trará uma autêntica “troca de campeonatos” entre dois dos pilotos mais carismáticos do motociclismo mundial. Toprak Razgatlioglu deixará o Mundial de Superbike para se estrear no MotoGP com a equipa Prima Pramac Yamaha, enquanto Miguel Oliveira seguirá o caminho inverso, juntando-se à BMW no WSBK.
Esta movimentação marca uma mudança significativa nas carreiras de ambos: Razgatlioglu concretiza finalmente o sonho de competir na categoria rainha, levando consigo o estilo agressivo e espetacular que o tornou campeão do mundo, enquanto Oliveira inicia uma nova etapa, apostando na BMW M 1000 RR para regressar às vitórias e lutar pelo título de Superbike.
Em declarações para a imprensa do WorldSBK, Topra Razgatlioglu falou sobre a ida do piloto português, Miguel Oliveira, para a sua atual equipa em 2026.
– A situação do Miguel e a minha são muito semelhantes. Para ele a moto do WSBK é uma moto completamente diferente e para mim uma de MotoGP é também, completamente diferente. Respeito a sua (Miguel Oliveira) decisão, parece que estamos a fazer uma “troca”, mas espero que seja bem sucedido com a BMW porque a BMW acredita nele e ele acredita na BMW.
















