WSBK, Testes Jerez: Rea foi o mais rápido no segundo dia

Por a 3 Dezembro 2022 16:58

Três equipas (Kawasaki Racing Team, Pucetti Racing Team e BMW Motorrad WSBK) e quatro pilotos do Mundial de SBK estiveram presentes no dois dias de testes de inverno que tiveram lugar nos dias 1 e 2 de dezembro no Circuito de Jerez – Angel Nieto.

O seis vezes campeão Jonathan Rea (Kawasak Racing Team) terminou o teste como o piloto mais rápido. O norte-irlandês foi o líder durante o teste, apesar de ter participado apenas no segundo dia devido às más condições climáticas. Completando 50 voltas na sua ZX-10RR, Rea registou o melhor tempo de 1m39,911s para liderar a tabela de tempos por dois décimos de segundo enquanto começava os seus preparativos para a temporada de 2023. A melhor volta de Rea aconteceu na sua 39ª volta ao circuito de Jerez e foi a sua única volta em 1m39s, terminando o teste com o primeiro lugar.

Scott Redding (BMW Motorrad WSBK) que foi o único piloto a ir para a pista no primeiro dia, com a pista molhada das chuvas pela manhã, foi o segundo mais rápido na estreia da nova e, aparentemente muito poderosa, BMW M1000RR. Com um tempo de 1m40,104s no segundo dia, o britânico ficou a apenas dois décimos atrás do tempo de Rea.

Alex Lowes (Kawasaki Racing Team) completou o maior número de voltas de qualquer piloto da Kawasaki. A sua volta mais rápida, 1m40,342s, estabelecida na última volta rápida do dia, garantiu-lhe o terceiro melhor tempo.

Tom Sykes (Kawasaki Puccetti Racing) foi o último piloto da classificação e completou 35 voltas no regresso às máquinas Kawasaki, só participando na segunda metade do último dia de prova; o campeão de 2013 deixou sua box após cerca de quatro horas de sessão enquanto esperava a pista secar. O melhor tempo de Sykes foi de 1m40,949s, a pouco mais de um segundo do ritmo de Rea.

0 0 votes
Article Rating
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x