WSBK: Quem são os chefes de equipa nas Superbike em 2024?

Por a 17 Fevereiro 2024 11:51

A uma semana dos motores começarem a rugir em Phillip Island para a ronda de abertura do Mundial de SBK, vamos saber quem está a trabalhar com qual piloto na nova temporada.

Toprak Razgatlioglu e Jonathan Rea fizeram  manchetes em 2023 quando anunciaram as suas mudanças nas SBK para a BMW e Yamaha, respectivamente. Depois houve o regresso de Andrea Iannone, que não só acrescentou mais um grande nome ao campeonato mundial, mas fortaleceu ainda mais a Ducati. Nicolo Bulega, o atual campeão do WorldSSP e Sam Lowes mudaram-se para o WorldSBK a bordo de outras Panigale V4 R. Por fim, para o lugar deixado vago por Rea na Kawasaki entrou Axel Bassani, que se tornou piloto de fábrica pela primeira vez na sua carreira nas Superbike.

 Foram muitas mudanças de cadeiras entre os pilotos, mas também no mercado de chefes de equipa. Phil Marron, que fez parte do sucesso de Razgatlioglu pelo título na Yamaha em 2021, seguiu a estrela turca até à BMW.

Na Yamaha, Rea trabalhará ao lado do ex-companheiro de equipa do WorldSSP, Andrew Pitt, que também foi piloto de Superbike em 2010, que foi o terceiro ano de Rea na série. Pitt vai para o lado de Rea na garagem depois de estar ao lado de Andrea Locatelli. Este último trabalhará com Tom O’Kane, que vem da equipa de fábrica da Yamaha no MotoGP.

Também houve um jogo de cadeiras na Kawasaki após a saída de Rea, com Alex Lowes agora a trabalhar com o experiente Pere Riba. Bassani por seu turno, trabalhará junto com Marcel Duinker, que já trabalhou com Lowes e Tom Sykes.

Na equipa de fábrica da Ducati, Bulega mantem-se com o seu chefe de equipa do WorldSSP, Tommaso Raponi. Outro nome que deixou o MotoGP para se tornar chefe de equipe nas SBK é Tom Jojic, que trabalhará com Iker Lecuona. Scott Redding trabalhará com o chefe de equipe de Loris Baz da temporada passada, Bela Kujundzic.

Algumas parcerias notáveis ​​que permanecem as mesmas incluem Alvaro Bautista e Giulio Nava, Michael Van Der Mark e Marcus Eschenbacher, enquanto Xavi Vierge continuará a trabalhar ao lado de Gorka Segura.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x