Toprak Razgatlioglu está muito perto de um resultado histórico em Most. Caso o piloto turco da BMW vença esta tarde a Corrida 2 do WorldSBK, ultrapassará Alvaro Bautista e conquistará o segundo maior número de vitórias em corridas de todos os tempos.
O último dia de corridas no Autódromo de Most, na ronda Checa, começou com a Superpole Race e com Toprak (ROKiT BMW Motorrad) no topo do pódio. Foi seguido no pódio por Nicolo Bulega (Aruba.it Racing – Ducati) em P2, o seu segundo P2 do fim de semana até ao momento. Danilo Petrucci (Barni Spark Racing Team) ficou em P3, o seu segundo P3 do fim de semana, os mesmos resultados do pódio vistos na Corrida 1 de sábado.
Bulega assumiu a liderança, ultrapassando Razgatlioglu na curva 1. A dupla trocou ultrapassagens nas voltas 3 e 4 antes de Bulega passar pelo atalho da pista em vez de apanhar a chicane da curva 1-2, sendo forçado a ceder uma segunda penalização e garantindo uma vantagem para Toprak atrás dele. A partir daí, Toprak adiantou-se e terminou a corrida com mais de um segundo e meio de vantagem. Bulega ainda conseguiu levar para casa a P2, terminando quatro segundos à frente de Petrucci, que ficou em P3.
Sam Lowes (ELF Marc VDS Racing Team) quase terminou em primeiro lugar na classificação dos Independentes, à frente de Petrucci, naquele que seria o seu segundo pódio no WorldSBK, mas em vez disso levou para casa um quarto lugar. Alvaro Bautista (Aruba.it Racing – Ducati) voltou a acumular ultrapassagens após o seu frenesim de ultrapassagens na Corrida 1, subindo da sua partida em 10º para terminar em 5º. Iker Lecuona (Honda HRC) voltou a mostrar bom ritmo na sua Honda CBR 1000 RR-R, ultrapassando Alex Lowes (bimota pela Kawasaki Racing Team) na volta 7, P5. No entanto, o piloto britânico ultrapassou-o mais tarde e, nas voltas finais da corrida, Bautista ultrapassou-o por dentro e atirou Lecuona para a P6.
Alex Lowes (bimota pela Kawasaki Racing Team) terminou em P7, estava a pilotar junto ao seu companheiro de equipa Axel Bassani (bimota pela Kawasaki Racing Team), que estava em P8 no início da corrida, no entanto, recebeu uma dupla penalização de volta longa dos comissários da FIM WorldSBK pelo seu arranque antecipado. Depois de fazer duas voltas longas, Bassani terminou em 18º. Xavi Vierge (Honda HRC) ultrapassou Andrea Locatelli (Pata Maxus Yamaha) por apenas 0,063s para o P8. Jonathan Rea (Pata Maxus Yamaha) terminou em décimo lugar duas vezes consecutivas e marcou pontos pela segunda vez em duas corridas, um sinal positivo para o hexacampeão que ainda está a recuperar da lesão de Phillip Island.
Segue-se a Corrida 2 do WorldSBK, a partir das 14 horas locais, 13h em Portugal continental.




















