Dois dias após o seu pior acidente de Superbike até ao momento, Nicolo Bulega derrotou o seu rival Toprak Razgatlioglu, no Campeonato do Mundo de Superbike em Most e viaja para Misano com uma vantagem de 31 pontos.
Num fim de semana que parecia caminhar para um hat-trick de Toprak Razgatlioglu , o piloto italiano deixou a sua marca na Corrida 2, triunfando por apenas 27 milésimos na linha de chegada. Nicolo e Toprak mais uma vez fizeram a diferença, com uma volta final digna de antologia.

Bulega conseguiu completar a aproximação com o rival, depois de ter perdido terreno nas voltas anteriores, saindo mais forte da última curva – como já havia acontecido muitas vezes durante o fim de semana – e superando Razgatlioglu na bandeira axadrezada. Atrás da dupla que dominou a corrida , Danilo Petrucci confirmou a sua posição no terceiro degrau do pódio para a terceira corrida de três. O piloto de Terni prevaleceu por pouco mais de um décimo de Sam Lowes .
Atrás do inglês, uma excelente prestação de Remy Gardner, 5º com a melhor Yamaha na classificação, à frente da Bimota de Axel Bassani . Muita Itália no top 10, também graças a Yari Montella em 8º e Andrea Locatelli em 9º. Álvaro Bautista teve novamente azar, pois, tal como ontem, envolveu-se – juntamente com Xavi Vierge – num acidente na partida, tendo desta vez de se despedir mais cedo da corrida. O acidente foi causado por Jonathan Rea , que foi punido com uma dupla penalidade de volta longa, terminando a corrida em 13º lugar.
Top 6 WorldSBK Corrida 2, Most:
1. Nicolo Bulega (Aruba.it Racing – Ducati)
2. Toprak Razgatlioglu (ROKiT BMW Motorrad WorldSBK Team) +0.027s
3. Danilo Petrucci (Barni Spark Racing Team) +16.276s
4. Sam Lowes (ELF Marc VDS Racing Team) 16.452s
5. Remy Gardner (GYTR GRT Yamaha WorldSBK Team) +20.703s
6. Axel Bassani (bimota by Kawasaki Racing Team) +21.774s
Volta mais rápida: Toprak Razgatlioglu (BMW) – 1’30.379s
Campeonato:
1. Nicolo Bulega (Aruba.it Racing – Ducati) 252 pontos
2. Toprak Razgatlioglu (ROKiT BMW Motorrad WorldSBK Team) 221
3. Danilo Petrucci (Barni Spark Racing Team) 146
4. Alvaro Bautista (Aruba.it Racing – Ducati) 141
5. Andrea Locatelli (Pata Maxus Yamaha) 127
6. Sam Lowes (ELF Marc VDS Racing Team) 102

















