Foram dois meses de ausência e 3 provas perdidas
Lecuona, que subiu ao pódio na corrida de abertura do ano passado no circuito português, foi agora declarado apto e vai regressar para as duas provas de fecho da época, a começar pelo Estoril.

Dada a sua longa ausência, de após a queda em Balaton em fins de julho, (acima) precisará de ir passo a passo, recuperando gradualmente a sensibilidade nas sessões de abertura de sexta-feira com a CBR1000RR-R.

O piloto convidado Tetsuta Nagashima, por sua vez, irá concentrar-se na recolha de dados importantes para apoiar o trabalho de desenvolvimento contínuo da Honda HRC como wild card.

Lecuona comentou: “Após a cirurgia no final de julho (29), tudo correu como esperado na minha recuperação. Principalmente nas últimas três semanas, fiz bons progressos em termos de força e rotação dos braços e tenho trabalhado todos os dias para melhorar. Todos os exames médicos realizados ao longo deste período confirmaram que tudo está a progredir bem.”
“Na passada segunda-feira, viajei de Andorra para Valência para um último exame, e os médicos deram-me autorização para tentar regressar no Estoril. Dito isto, vou levar as coisas com muita calma, encarando-as como um teste e sem quaisquer expectativas específicas, e depois veremos como corre no fim de semana. Obviamente que sei que não posso lutar pelo pódio como no ano passado, mas quero mesmo terminar a época da melhor forma possível para a Honda e para a minha equipa.”

















