A equipa PETRONAS MIE Racing Honda encerrou o fim de semana de corridas do WorldSBK no Estoril, ficando em décimo sexto lugar na Corrida 2 de domingo com Tito Rabat e em décimo sétimo lugar na Superpole Sprint com o piloto substituto Ivo Lopes.
A ação na pista no domingo encerrou a décima primeira ronda do Campeonato Mundial de Superbike 2025. A primeira prova foi a Superpole Race, com dez voltas, que decorreu em condições quentes às 11h00, hora local. Lopes estava em vigésimo primeiro lugar nas primeiras voltas desta curta corrida sprint. Subindo duas posições na primeira metade da corrida, o piloto local continuou a fazer voltas consistentes até à linha de chegada. Recuperando mais duas posições após problemas de outros concorrentes, Lopes concluiu a corrida sprint em 17.º lugar.
A terceira e última corrida do fim de semana decorreu à tarde, novamente em pista seca e com temperaturas relativamente altas para a época do ano (ar a 25 °C, pista a 38 °C). O piloto português, começou bem, mas optou por entrar nas boxes na segunda volta após identificar um problema técnico na moto, o que infelizmente pôs um fim prematuro ao seu fim de semana.
– Hoje estou um pouco mais feliz. Mudámos algumas coisas depois da corrida de ontem e estou agradecido à equipa, porque já me sentia mais confortável no warm-up e consegui pilotar como queria na corrida Superpole. Estava confiante para a Corrida 2, mas infelizmente um problema técnico impediu-nos de continuar logo de ínicio. Acho que é assim nas corridas. Quero agradecer mais uma vez a toda a equipa PETRONAS MIE Racing Honda; tem sido ótimo trabalhar com todos e ter mais uma oportunidade de competir no WorldSBK.

















