Com esta vitória, “El Turco” torna-se o primeiro piloto a conquistar três vitórias consecutivas no mesmo local.
A última corrida do Campeonato do Mundo de Superbike, deu a vitória em Donington com estrondo, com Toprak a liderar o pódio para a sua 69ª vitória, à frente de Nicolo Bulega (Aruba.it Racing – Ducati) e do seu companheiro de equipa Alvaro Bautista, que conquistou o seu 188º pódio da carreira no WorldSBK. O piloto número 1 lidera agora o Campeonato de Pilotos com quatro pontos de vantagem sobre Bulega.
Razgatlioglu conquistou o seu terceiro holeshot do fim de semana, seguido por Sam Lowes (ELF Marc VDS Racing Team) e Bautista, que ganharam posições enquanto Bulega caía para a quinta posição no final da primeira volta. “El Turco” disparou na frente para conquistar o seu hat-trick em Donington e chegar à 12ª vitória na carreira no circuito britânico. Com esta vitória, assume a liderança do Campeonato de Pilotos, superando Nicolo Bulega pela primeira vez esta temporada, conquistando uma posição na primeira posição, com quatro pontos de vantagem. A segunda posição de Bulega marca a 22ª vez que termina em segundo, atrás de “El Turco”. Bautista ficou na terceira posição, conquistando o seu 11º pódio da temporada.

Andrea Locatelli (Pata Maxus Yamaha) lutou com Nicolo Bulega (Aruba.it Racing – Ducati) no início da corrida, com o #55 sem ritmo para para “Bulega” enquanto abria caminho e tirava “Loka” do pódio para a quarta posição. Danilo Petrucci (Barni Spark Racing Team) e Garrett Gerloff (Kawasaki WorldSBK Team) lutaram durante toda a corrida pela quinta posição, com a dupla a alternar melhores tempos setor a setor. O piloto texano não conseguiu ultrapassar “Petrux”, mantendo-se em 6º ao cruzar a linha de meta para o seu melhor resultado da temporada.
Andrea Iannone (Team Pata Go Eleven) liderou o grupo no combate pela 7ª posição. No início da corrida, o grupo estava a dar tudo, abrindo três posições em várias curvas. Iannone segurou a vantagem dos outros pilotos. A luta viu Dominique Aegerter (GYTR GRT Yamaha WorldSBK Team) e Remy Gardner (GYTR GRT Yamaha WorldSBK Team) reivindicarem a 8ª e a 9ª posições. Jonathan Rea (Pata Maxus Yamaha), infelizmente para ele, caiu na classificação e terminou em 15º. Iker Lecuona (Honda HRC) conquistou a 10ª posição, dando um toque positivo ao que, de outra forma, seria um fim de semana esquecível para a equipa de fábrica da Honda.
A propósito de Honda, Tito Rabat e o português Ivo Lopes fecharam a classificação no 19º e 20º lugares com as duas Fireblade da Petronas MIE Honda Racing.


















