WSBK, Estoril: Sentimentos mistos da BMW no fim-de-semana luso

Por a 24 Maio 2022 16:33

Após o terceiro fim-de-semana de corrida do Mundial de Superbike  2022 no Estoril, os resultados foram mistos para a BMW Motorrad Motorsport. Para além da acção da corrida na pista e do brilharete de Scott Redding, um tema central no Estoril foi o 50º aniversário do parceiro BMW M.

Os resultados foram mistos para a BMW no Estoril. Scott Redding da equipa BMW Motorrad WorldSBK conseguiu um impressionante quarto lugar na Superpole, antes de terminar as corridas em oitavo, sétimo e 11º lugares. O seu companheiro de equipa Michael van der Mark caiu na sexta-feira e fracturou o lado direito do fémur. A equipa de corrida Bonovo de acção BMW Racing Team obteve a vitória na classificação Independente com Loris Baz no sábado. No entanto, o domingo foi madrasto tanto para Baz como para o seu companheiro de equipa Eugene Laverty.

O fim-de-semana no Estoril começou com um grande revés para a BMW Motorrad Motorsport e para a equipa BMW Motorrad WorldSBK, quando van der Mark caiu na primeira sessão de treinos livres. Foi operado com sucesso em Lisboa na sexta-feira à noite e já é capaz de dar alguns passos nas muletas. Van der Mark regressou à sua casa na Holanda na segunda-feira.

Scott Redding impressionou com um forte quarto lugar na Superpole de sábado de manhã. Na primeira corrida que fez com uma BMW colorida com as cores dos ’50 Anos da BMW M’ – o britânico lutou nos cinco primeiros até meio da corrida. No entanto, o seu pneu da frente começou então a desgastar-se e Redding acabou por cruzar a linha em oitavo lugar. Baz terminou em décimo lugar na corrida de abertura para garantir que a equipa Bonovo Racing da BMW Team voltasse a vencer a competição dos Independentes. O companheiro de equipa Laverty, que estava em nono lugar na Superpole, voltou a cair na corrida e teve de se contentar com o 15º lugar.

A chuva no início do dia fez com que as condições na Superpole Race de domingo de manhã fossem difíceis e mistas. Redding terminou em sétimo lugar após 10 voltas de corrida. Houve desilusão para a equipa de corrida da BMW Bonovo; como muitos outros pilotos, Baz e Laverty caíram enquanto estavam entre os oito primeiros. Redding chegou ao décimo primeiro lugar na segunda corrida de domingo à tarde, com Baz e Laverty em 12º e 14º lugar.

Revelação da BMW M 1000 RR Edição 50 Anos

Para assinalar o 50º aniversário da BMW M, a BMW Motorrad apresentou a nova edição BMW M 1000 RR 50 Anos. O modelo de aniversário desfrutou de uma cerimónia de inauguração na sexta-feira à noite – num evento na Villa d’Este no Lago Como (ITA), e ao mesmo tempo no BMW Motorrad WorldSBK Hospitality no paddock no Estoril. Aqui, Redding e o Director da BMW Motorrad Motorsport, Marc Bongers, revelaram a moto de produção em amarelo vintage São Paulo.

A moto de aniversário da equipa de corrida da BMW Motorrad WorldSBK também chamou a atenção no sábado: As motos BMW M 1000 RR Superbikes exibiam o amarelo de São Paulo. Na corrida, Redding usou ainda um equipamento especial com o design “50 anos de BMW M” – todas pretas com a versão de aniversário do emblema da BMW.

0 0 votes
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x