WSBK, Donington Park, Jonathan Rea (Kawasaki): “Donington é uma pista de que gosto muito”

Por a 14 Julho 2022 22:33

Com não um, mas dois pilotos do Reino Unido no seu line-up, Jonathan Rea e Alex Lowes, a KRT quase pode considerar Donington Park como uma corrida caseira.

A previsão do tempo para o fim-de-semana de Donington indica que deve ser mais quente do que a média nas East Midlands de Inglaterra durante os três dias. Isso pode ter uma influência importante na configuração geral das motos, especialmente no que diz respeito à escolha de pneus para as corridas mais longas de sábado e domingo.

Desde a última jornada em Misano, Rea e Lowes participaram num curto, mas valioso teste no clima quente do Motorland Aragon no final de junho e, mais recentemente, voaram para o Japão para fazer os preparativos na pista para as 8 Horas de Suzuka do Mundial de Resistência.

Rea contabiliza 13 pódios nas SBK de Donington, incluindo seis vitórias no passado recente. Com 5 vitórias em 2022 até agora, o norte-irlandês ocupa o segundo lugar no campeonato após exatamente um terço de temporada.

É muito bom ter esta corrida perto de casa. Isso traz muita emoção porque muitos dos meus amigos e familiares vão fazer a viagem até Donington, e além disso gosto de ver os rostos dos meus fãs que me seguem desde os meus tempos no BSB”, começa por referir o norte-irlandês  seis vez campeão do mundo de SBK (2015, 2016, 2017, 2018, 2019, 2020).

“Fizemos alguns testes privados em Aragón e também alguns preparativos para as 8 Horas de Suzuka. Estou ansioso pelas primeiras voltas em Donington porque é uma pista de que gosto muito. É um circuito de duas metades. Um rápido e fluido, mas o final da volta é muito stop & start. A Ninja ZX-10RR tem uma boa história em Donington e é uma boa pista para recomeçar esta parte da temporada. O objetivo é vencer.” Conclui Rea.

Donington é quase uma corrida no quintal para Alex Lowes que se mudou da sua terra natal, Lincolnshire, há algum tempo para as East Midlands, vendo o circuito britânico como o local ideal para conseguir o seu primeiro pódio em 2022.

“Em Donington é a única vez que corremos em frente aos fãs ingleses, por isso estou realmente ansioso pelo próximo fim-de-semana. Parece que haverá uma grande afluência de espectadores e o clima parece que vai ser mega. Clima típico inglês – então vai estar muito quente! Vai ser um fim de semana bem divertido e vamos tentar chegar ao pódio.”

O francês Lucas Mahias (Kawasaki Puccetti Racing) pretende ser declarado apto para Donington, depois de ter falhado a ronda anterior de Misano devido a lesão. Oliver König (Orelac Racing VerdNatura) está na mesma posição, tendo sofrido uma lesão na clavícula num acidente de treino após a ronda de Misano. Herói local e piloto regular do BSB pela VisionTrack Kawasaki, Leon Haslam, será muito bem vindo em Donington Park depois da parceria com o Team Pedercini Racing Kawasaki na rodada de Assen deste ano.

0 0 votes
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x