WSBK, Donington, Álvaro Bautista (Ducati): “Travei forte, inclinei demasiado e perdi a frente”

Por a 17 Julho 2022 13:06

O líder do Campeonato estava em segundo lugar antes de uma queda onde na volta 16 da corrida 1 das SBK em Donington Park. Foi a primeira vez que o piloto espanhol da Ducati não marcou um pódio ou pontos na temporada de 2022, vendo a sua liderança ser reduzida para apenas 16 pontos sobre Jonathan Rea.

Fotos: John McKenzie

Depois de largar em quinto da grelha, Bautista fez uma boa largada e esteve na disputa do pódio desde o início da corrida de 23 voltas. Teve uma batalha incrível com Jonathan Rea (Kawasaki) pelo segundo lugar.

Bautista saiu na frente na volta 14 da curva 12, aproveitando um erro de Rea na última curva do circuito, embora Rea não tenha perdido contato com o seu rival pelo título. Duas voltas depois, na mesma curva, Bautista escorregou para a gravilha depois de perder a frente de sua Panigale V4 R. O espanhol ainda voltou à corrida, mas voltou às boxes uma volta depois para abandonar.

Explicando a queda, Bautista disse: “Quando estava na frente, na última curva é sempre um pouco complicado. Não é uma curva fácil e nela não se pode usar a mesma linha muitas vezes. Travei muito forte e talvez e tivesse um pouco de inclinação a mais, e perdi a frente quando toquei no solavanco. Apesar da queda, acho que devemos ser positivos porque estávamos  muito competitivos numa pista onde já sofremos muito. Estou feliz, estou confiante para domingo.

Recordamos que na corrida 1, Toprak Razgatlioglu (Pata Yamaha com Brixx) conquistou a sua primeira vitória da temporada e Rea terminou em segundo, o que significa que a liderança de Bautista no campeonato é agora de apenas 16 pontos para Rea e 54 para Razgatlioglu.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x