Nicolò Bulega (Ducati) venceu a primeira corrida do Mundial de Superbike de 2025 em Cremona com facilidade. Apenas Toprak Razgatlioglu (BMW) ofereceu resistência ao líder do mundial durante algumas voltas.
Nas voltas iniciais, Nicolò Bulega e Toprak Razgatlioglu travaram um duelo emocionante semelhante ao que aconteceu na etapa de Portimão, mas o piloto da Ducati conseguiu fazer a diferença sobre o turco da BMW, abrindo vantagem na segunda metade da corrida e cruzando a linha de chegada sozinho, à frente do atual campeão mundial.
Mesmo estando onze segundos atrás do companheiro de equipa, Álvaro Bautista conseguiu endireitar um fim de semana que começou mal (com três quedas durante os treinos) ao conquistar um bom terceiro lugar sozinho, enquanto Andrea Iannone levou a melhor sobre um grande grupo para terminar em quarto lugar. O piloto da Go Eleven saiu-se bem ao segurar os atacantes Xavi Vierge (Honda) e Remy Gardner (Yamaha), com Danilo Petrucci em sétimo depois de largar da quinta fila. Iker Lecuona que foi o único piloto a ultrapassar Iannone acabou por cair com a sua Fireblade no solo.
Também no Top 10 ficou Axel Bassani, nono com a Bimota, com Yari Montella também nos pontos, na décima quarta posição. Andrea Locatelli , que também tinha sido penalizado em três posições no grid por ter atrapalhado o já citado Petrucci, caiu logo no início. Na linha de chegada, Joanthan Rea, ainda longe de sua melhor forma física, ficou em décimo nono lugar sob a bandeira quadriculada.
