WSBK, Barcelona, TL1: Rinaldi lidera treinos livres, Ivo Lopes com problema mecânico

Por a 5 Maio 2023 11:18

O sol brilhante trouxe uma manhã quente e uma temperatura de pista de 37 graus ao Circuito de Barcelona-Catalunha, durante o primeiro treino livre das Superbikes. Para nós portugueses, um ‘ingrediente especial’, a estreia do português Ivo Lopes.

Liderando durante a maior parte da sessão, Michael Ruben Rinaldi (Aruba.it Racing – Ducati) respondeu à estagnação holandesa em Assen com uma bela manhã em Montmeló. O italiano fixou um tempo de 1m41,633s e manteve-se bem no topo da tabela de tempos até final.

Em segundo lugar e com novos itens de chassis para tentar economizar mais o pneu dianteiro, Jonathan Rea (KRT Kawasaki Team) deu-se bem com as temperaturas quentes da manhã, apenas 0,019s atrás de Rinaldi. As honras do terceiro lugar foram para Toprak Razgatlioglu (Pata Yamaha Prometeon WorldSBK), surgindo assim três fabricantes diferentes entre os três primeiros. O favorito do pré-fim de semana, Álvaro Bautista (Aruba.it Racing – Ducati), ficou em quarto lugar, mas permaneceu nos boxes nos últimos quatro minutos, saindo bem no final da primeira sessão de treinos.

Iker Lecuona (Team HRC) foi o quinto no FP1, um lugar à frente de Andrea Locatelli (Pata Yamaha Prometeon WorldSBK) que fechou os seis primeiros, logo à frente de Dominique Aegerter (GYTR GRT Yamaha WorldSBK Team), que foi o melhor piloto independente em P7.

A dupla inglesa Alex Lowes (Kawasaki Racing Team WorldSBK) e Scott Redding (ROKiT BMW Motorrad WorldSBK Team) completaram os dez primeiros. Ivo Lopes (ROKiT BMW Motorrad WorldSBK Team) que está a substituir o lesionado Michael van der Mark neste fim de semana, não conseguiu marcar o tempo de volta rápida devido a um problema mecânico.

A segunda sessão de treinos livres das Superbike está agendada para as 14h00 de hoje (hora de Portugal continental).

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x