WSBK, Austrália, TL3: Rea dominante na chuva

Por a 19 Novembro 2022 11:44

Houve uma ‘frente verde’ num TL3 chuvoso em Phillip Island durante a manhã de sábado, já que Jonathan Rea e o seu companheiro Alex Lowes não deixaram o tempo húmido refrear os seus ânimos.

Como indicavam as previsões, a chuva chegou este sábado à ronda australiana, e o terceiro treino livre viu Jonathan Rea (Kawasaki Racing Team) liderar a sessão, com os pilotos a enfrentarem o piso molhado, algo que tem sido um ingrediente raro nas mais recentes corridas.

Melhorando as suas voltas até ao final da sessão, o tempo chuvoso fez vir à tona as qualidades do seis vezes campeão do mundo Jonathan Rea, com o norte-irlandês a liderar a sessão por 0,377 segundos. Não sendo um piloto que aprecia condições de chuva, Toprak Razgatlioglu (Pata Yamaha com Brixx) terminou em segundo o TL3 – o piloto turco chegou a estar em primeiro mas o seu tempo foi cancelado por bandeiras amarelas devido a uma queda na curva 10 de Kohta Nozane (GYTR GRT Yamaha).

Tendo liderado a maior parte da sessão, Alex Lowes (Kawasaki Racing Team WorldSBK) estava no ritmo certo, já que ele e sua Kawasaki ZX-10RR pareciam bem nas condições complicadas terminando em terceiro. Alvaro Bautista (Aruba.it Racing – Ducati) foi o quarto piloto mais rápido no TL3, na frente de Andrea Locatelli. Axel Bassani (Motocorsa Racing), apesar de nunca ter corrido em Phillip Island antes, foi impressionante em sexto no molhado. Tetsuta Nagashima (Team HRC) terminou em sétimo, mas caiu logo no final da sessão com uma queda na curva 1.

Exibição impressionante de Kyle Smith (TPR Team Pedercini Racing), que ficou em oitavo lugar, à frente de Garrett Gerloff (GYTR GRT Yamaha WorldSBK Team) e Xavi Vierge (Team HRC).

Top 5 – TL3 SBK, Phillip Island

1. Jonathan Rea (Kawasaki Racing Team WorldSBK) 1’41.353s

2. Toprak Razgatlioglu (Pata Yamaha with Brixx WorldSBK) +0.377s

3. Alex Lowes (Kawasaki Racing Team WorldSBK) +0.523s

4. Alvaro Bautista (Aruba.it Racing – Ducati) +0.556s

5. Andrea Locatelli (Pata Yamaha with Brixx WorldSBK) +1.016s

0 0 votes
Article Rating
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x