Tanto a Ducati como a BMW terão uma alteração nos seus limites de fluxo de combustível a partir da ação deste fim de semana em Assen.
Após a conclusão das duas primeiras provas do Campeonato do Mundo de Superbike MOTUL FIM, correspondentes ao Ponto de Verificação de Concessão 1, a FIM avaliou o desempenho dos fabricantes utilizando o algoritmo MSMA, conforme estabelecido no Regulamento do Campeonato do Mundo de Superbike MOTUL FIM.
De acordo com o artigo 2.4.3.2 do Regulamento FIM WorldSBK – Penalização por desempenho excessivo – os valores de desempenho da Ducati e da BMW excederam o limite de -0,250 e permanecem abaixo do limite de -0,500. Como resultado, ambos os fabricantes estão dentro do intervalo definido para uma redução do caudal de combustível da Etapa 1.
De acordo com o artigo 2.4.2.2 do Regulamento WorldSBK, uma redução do caudal de combustível da Etapa 1 equivale a uma diminuição de 0,5 kg/h. Este ajuste entrará em vigor a partir da próxima ronda em Assen.
A FIM continuará a monitorizar o desempenho dos fabricantes em cada ponto de controlo de concessão para garantir um campeonato equilibrado e competitivo.