WSBK, Alex Lowes (10º.): “Foi um bom teste para as próximas corridas”

Por a 16 Março 2024 19:12

Na abertura da temporada de Superbike em Phillip Island, Alex Lowes (Kawasaki Racing Team) surpreendeu com duas vitórias. No teste de Barcelona, ​​o atual líder do campeonato foi o primeiro a sair para a pista no segundo dia de testes. O britânico terminou os dois dias de testes entre os dez primeiros, apostando em continuar a forte forma que demonstrou na dobradinha feita Austrália. Contúdo, não evitou duas quedas no último dia. “Foi um bom dia de testes com duas motos, havia muito que fazer. Não estávamos a perseguir tempos, estávamos a trabalhar para as corridas e sinto que estamos melhor preparados apesar de ter sofrido algumas quedas. A segunda queda foi inofensiva, os meus pneus já tinham feito 18 voltas, perdi um pouco a linha ideal e quando soltei o travão a roda dianteira escorregou – foi um bom teste para o fim de semana de corrida.” Explicou o piloto da Kawasaki à Speedweek.com .

“Estou mais feliz depois do teste do que antes do teste porque não sabíamos o que esperar. Tem sido bom porque a Austrália com o novo asfalto estava realmente aderente e esta é uma das pistas com menos aderência. A configuração do software é muito diferente do ano passado e estou feliz porque agora sei que funciona.” Lowes e o seu novo técnico-chefe, Pere Riba, trabalharam intensamente durante o inverno para usar a eletrónica para melhorar a durabilidade do pneu traseiro. O trabalho nesse sentido continuou em Barcelona, mas houve algum progresso? “Sim e não. Ainda não elaboramos o melhor pacote, mas não estamos numa má posição. Acho que nas corridas aqui vamos estar entre os seis mais rápidos, e se isso acontecer temos possibilidade de subir ao pódio.” Concluiu o irmão gémeo de Sam Lowes.

O WorldSBK volta à ação já no próximo fim-de-semana (22 a 24 de março) na Catalunha, segunda de 12 etapas do campeonato do mundo. 

Os comentários estão fechados.