WSBK, 2022, Assen: Jonathan Rea pronto para a segunda ronda

Por a 21 Abril 2022 15:16

Jonathan Rea do Team Kawasaki, está pronto para a segunda ronda do Mundial de Superbike de 2022, que se disputa no próximo fim de semana no emblemático Circuito TT de Assen nos Países Baixos.

Depois de fazer um começo vencedor da sua última campanha na sua Ninja ZX-10RR na ronda de abertura de Aragon, Rea aproxima-se do seu melhor circuito em termos estatísticos. O norte-irlandês obteve 15 vitórias em 15 corridas no circuito de Assen, dez das quais em motos Kawasaki. Quinze é o maior número de vitórias num único circuito para qualquer piloto na história das corridas do WSBK! Na classificação geral do campeonato, Jonathan Rea é o segundo com 54 pontos.

“Espero fazer o meu melhor novamente. Claro que espero ser forte. O nível é realmente bom agora. Espero que a minha moto funcione bem desde o primeiro dia e que possamos, passo a passo, construir o melhor acerto. Penso que a temperatura será um pouco mais baixa do que no Motorland, por isso temos de pesquisar todas as opções de pneus e ver o que acontece. Mas Assen é uma pista que eu realmente adoro. Muitos fãs fazem a viagem desde o Reino Unido, por estou muito entusiasmado”. Disse o piloto da KRT.

Depois de Assen haverá uma pequena pausa no calendário do campeonato, uma vez que a terceira corrida não terá lugar antes de 20-22 de Maio, no Estoril, em Portugal.

0 0 votes
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x