Com Maria Herrera a falhar o pódio pela primeira vez, Beatriz Neila está a 6 pontos e a final em Jerez promete

Na Corrida 2 do WCR, Beatriz Neila (Ampito Crescent Yamaha) regressou ao lugar cimeiro do pódio, conquistando a sua quarta vitória da temporada.
A estreante britânica Chloe Jones (GR Motorsport) mantém a sua forma, conquistando o seu quarto pódio consecutivo. Por fim, a estreante e heroína local Lucie Boudesseul (Yamaha GMT94) conquistou o terceiro lugar, conquistando o seu primeiro pódio no WorldWCR para alegria dos fãs locais.
Herrera abriu na frente na curva inicial, até Jones retomar a liderança na Curva 5. Beatriz Neila perseguiu a dupla, diminuindo a diferença à terceira volta. Lucie Boudesseul e Roberta Ponziani (Klint Forward) disputaram a quarta posição, deixando a disputa renhida entre cinco pilotos, separadas por menos de três quartos de segundo a três voltas do final, com a heroína da casa Boudesseul a liderar à frente de Herrera, Jones, Ponziani e Neila.
Na penúltima volta, Neila assumiu a liderança e garantiu o primeiro lugar.

Maria Herrera (Klint Forward) viu-se fora do pódio pela primeira vez esta temporada, terminando em 4º. A vantagem de 18 pontos de Herrera caiu para apenas seis pontos antes da etapa final da temporada, o que promete ser uma conclusão emocionante em Jerez.
Avalon Lewis (Carl Cox Motorsports) começou a corrida recuperando sete posições e terminando em 7ª da 14ª posição na grelha.
Madalena Simões desta não terminou, desistindo à 10ª volta depois duma queda na curva 13.

















