O Britânico Tommy Bridewell estreia-se em Aragón a substituir Iker Lecuona

A equipa Honda HRC está no Motorland Aragón, em Espanha, para a décima etapa do Campeonato Mundial de Superbike de 2025.
Para o piloto de fábrica Xavi Vierge será a etapa de casa, mas a equipa conta ainda com o piloto de testes da Honda, Tommy Bridewell, como substituto de Iker Lecuona.
Lecuona ainda não está pronto para regressar, a recuperar de uma cirurgia ao braço.

A última etapa francesa das SBK trouxe desafios a Vierge, mas foi um fim de semana positivo no geral para o piloto, que terminou bem entre os dez primeiros nas corridas de domingo e ficou satisfeito com o progresso alcançado.
A etapa de Aragón do ano passado também valeu três sólidas posições entre os dez primeiros para o espanhol.
Com o teste na pista no mês passado, em que nomeadamente experimentaram um novo braço oscilante, o piloto local está confiante de que pode melhorar o seu desempenho de 2024.

Entretanto, o britânico Bridewell (46) procurará adquirir mais experiência valiosa no mundial.
O piloto de 37 anos já competiu em SBK na sua etapa de casa, em Donington Park, a bordo da CBR1000RR-R, e participou numa sessão de testes em Jerez na semana passada, substituindo Lecuona.
O veterano da BSB espera contribuir para a base de conhecimento da equipa mas primeiro terá a tarefa de conhecer a pista de Aragón, que ainda não visitou, como explica:
“Não conheço Aragón, por isso primeiro preciso de aprender o circuito e adaptar-me da moto BSB para a do Mundial de Superbike. Como piloto Honda, é claro que quero fazer tudo o que puder para ajudar a equipa de fábrica e darei o meu melhor. Não tenho nenhuma expectativa específica, tendo em conta que nunca tinha estado na pista antes.”
“Quero aproveitar a experiência e entrar no fim de semana com uma mentalidade positiva. Para mim, ter a oportunidade de competir pela equipa de fábrica no Mundial de Superbike é um verdadeiro privilégio. Por isso, estou realmente ansioso e farei o meu melhor.”

















