MotoAmerica, Road Atlanta: Beaubier vence em alta

Por a 2 Agosto 2020 10:15

Cameron Beaubier esteve quase perfeito num sábado quente escaldante na Michelin Raceway Road Atlanta, o tetracampeão de MotoAmerica Superbike a averbar a sua quarta vitória da temporada de forma dominante.

Jake Gagne liderou na primeira volta e assim que Beaubier o passou, os dois companheiros de equipa circularam juntos por algumas voltas.

Depois, Beaubier afastou-se para vencer Gagne por 4,786 segundos, mas disse que a sua corrida não foi de forma alguma livre de erros.

“Tive alguns erros que consegui salvar muito bem”, disse Beaubier. “Foram assustadores, mais do que tudo. Como o Jake (Gagne) disse, estava quente e escorregadio em pista. Tive uns bons slides de frente. O Jake teve um arranque incrível da segunda fila. Sabia que ia ser rápido, tentei passar por ele o mais rápido que pude e baixar a cabeça. Três Yamahas aqui no pódio é uma sensação muito boa…”

A vitória foi a 42ª vitória da AMA Superbike na carreira de Beaubier e a sua sexta na Michelin Raceway Road Atlanta. Agora lidera o campeonato com 14 pontos sobre Gagne, por 100-86.

Gagne, por sua vez, ficou bem longe de Mathew Scholtz, da Westby Racing, o sul-africano que seguia atrás do californiano por 16,3 segundos no final da corrida de 19 voltas.

Superbike Race One

  1. Cameron Beaubier (Yamaha)
  2. Jake Gagne (Yamaha)
  3. Mathew Scholz (Yamaha)
  4. Toni Elias (Suzuki)
  5. Bobby Fong (Suzuki)
  6. David Anthony (Suzuki)
  7. Geoff May (Kawasaki)
  8. Bradley Ward (Kawasaki)
  9. Max Flinders (Yamaha)
  10. Danilo Lewis (BMW)

Deixe um comentário

Please Login to comment
Ensaios
últimas Velocidade
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png